Sorocaba e Região

Jovem denuncia importunação sexual dentro de ônibus em Sorocaba

O acusado foi detido pela GCM no terminal e encaminhado ao Plantão Norte, onde foi autuado
O rapaz foi detido no Terminal Santo Antônio. Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

Um auxiliar de produção de 19 anos foi preso em flagrante por importunação sexual nesta quarta-feira (26), após ato que teria sido praticado contra uma jovem de 16 anos, dentro de um ônibus coletivo. O rapaz foi detido ainda dentro do Terminal Santo Antônio, depois de ser denunciado pela vítima aos Guardas Civis Municipais (GCMs) da base instalada no local, e conduzido ao Plantão Norte, onde o delegado Marcelo Almagro dos Santos o autuou.

O crime teria ocorrido dentro do ônibus da linha Jardim Imperatriz/Alpes, no sentido bairro-terminal, quando, de acordo com a vítima, o veículo estaria lotado e, por isso, ela estava em pé, e que num dado momento percebeu alguém apalpando suas nádegas. A adolescente, que ia para o trabalho, pensou em denunciá-lo ali mesmo, mas optou por esperar chegar no terminal, se dirigindo então até os GCMs, que detiveram o auxiliar de produção numa outra fila de ônibus.

Ao delegado plantonista, o rapaz disse não ter tido a intenção de esbarrar na vítima, e que encostou nela pelo fato do ônibus estar lotado. Falou ainda tomar antidepressivo, e que tudo deveria ter sido um mal entendido. O delegado o autuou por importunação sexual. Se for condenado, a pena é de um a cinco anos de reclusão.

Comentários

CLASSICRUZEIRO