Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem de Votorantim é encontrada após um mês desaparecida na Espanha

27 de Fevereiro de 2020 às 11:22

A jovem Estela Cristina Romero Vieira, de Votorantim, foi encontrada em Madrid quase um mês após ter desparecido na Espanha. Segundo informações da família, ela está bem e foi encaminhada na manhã desta quinta-feira (27) para uma delegacia da capital espanhola, onde será ouvida.

A mãe da jovem, que também mora na Espanha, está se dirigindo até a unidade policial e, por isso, a família ainda não tem mais detalhes sobre as causas do desaparecimento.

Estela, de 21 anos, desapareceu no dia 28 de janeiro, em Madri. Ela viajou do Brasil e, após desembarcar na capital espanhola, pegaria outro avião até Granada, onde mora com a mãe. Porém, imagens de câmeras de segurança mostram ela saindo do aeroporto e embarcando em um metrô.

Depois disso, ela não foi mais vista e não fez mais contato com familiares. Pelas câmeras, é possível ver que ela estava sozinha e aparentemente não foi coagida a deixar o local.

Oferta de emprego

A jovem de Votorantim morava com a mãe na Espanha há seis anos. Ela voltava de viagem após passar férias com o pai em São Paulo. Segundo o tio dela, Wagner Vieira, a jovem viajou ao Brasil por orientação dos pais, após ter se envolvido com um estrangeiro pela internet.

As conversas tiveram início após o homem oferecer a ela um emprego de maquiadora na Coreia. A suposta vaga seria para atuar com grupos de k-pop, gênero musical coreano do qual ela era fã.

A mãe da jovem chegou a registrar o caso na polícia espanhola, mas a família acredita que Estela manteve contato com o homem e eles passaram a se envolver emocionalmente.

O caso é investigado pelas autoridades espanholas.