Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem de 17 anos é apreendido por tráfico, furto e receptação em Sorocaba

24 de Julho de 2019 às 09:30

A Polícia Militar apreendeu, com o adolescente, drogas e peças de veículo. Crédito da foto: Divulgação/ PM

Um adolescente de 17 anos, suspeito de tráfico de drogas, furto e receptação, foi preso no bairro Parque das Laranjeiras, em Sorocaba. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (23).

Segundo a PM, em patrulha pela avenida Ulisses Guimarães, um pedestre contou à equipe que havia um grupo desmontando um Chevrolet Corsa preto na área verde situada no bairro. Os policiais foram até o local, onde flagraram quatro homens próximos ao veículo. Ao avistar a viatura, o grupo fugiu, mas os PMs conseguiam abordar um dos suspeitos.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na mochila do jovem, foram localizados 19 porções de maconha, 27 porções de crack, quatro alto falantes, um retrovisor externo e um molho de chaves contendo uma chave de carro. Questionado, o adolescente disse estar procurando pipas.

[irp posts="145054" ]

 

Nos registros policiais, constava que o carro havia sido furtado no dia anterior (segunda-feira, 23). O Corsa estava sem o capô, a tampa traseira, a bateria, as quatro rodas, o estepe, os faróis, as lanternas, o radiador, o aparelho de som e outros itens.

A vítima do furto reconheceu os objetos apreendidos na mochila do suspeito como sendo seus. Diante disso, o adolescente foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude (Diju) de Sorocaba, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de drogas, furto e receptação. O jovem foi liberado para a sua mãe. Ele já tinha passagem policial por tráfico.

Os itens do veículo foram devolvidos à vítima. Os entorpecentes e o carro foram apreendidos. (Da Redação)