Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem com câncer tem perna amputada e faz campanha para ganhar prótese

16 de Dezembro de 2019 às 21:43

Jovem com câncer tem perna amputada e faz campanha para ganhar prótese em Sorocaba Mateus Pereira Dias tem sido submetido a um tratamento no Gpaci, em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia

O estudante Mateus Pereira Dias, 16 anos, teve a perna esquerda amputada. Consequência de um tumor maligno no joelho esquerdo. Enquanto enfrenta sessões de quimioterapia, o jovem busca uma prótese para conseguir caminhar sem o auxílio de muletas.

A solução encontrada pela família do estudante foi iniciar uma vaquinha virtual. O objetivo é arrecadar R$ 48 mil para custear a compra da prótese.

Jovem com câncer tem perna amputada e faz campanha para ganhar prótese em Sorocaba Mateus Pereira Dias mora no Jardim Itanguá, em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia

Mateus mora no Jardim Itanguá, em Sorocaba. O drama pessoal teve início em abril deste ano enquanto jogava futebol com amigos. Após uma queda, começou a sentir dores, parou de caminhar e uma ressonância magnética constatou o tumor maligno no joelho esquerdo.

Cirurgia

No Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), Mateus foi submetido a uma cirurgia na perna. Os médicos colocaram um joelho mecânico e, consequentemente, removeram o tumor maligno do joelho.

Após 45 dias da cirurgia, Mateus voltou a passar pelas sessões de quimioterapia. O corte não cicatrizou completamente, infeccionou e o estudante teve parte da perna amputada.

Quimioterapia

O jovem tem passado os dias entre o hospital e a sua casa. As sessões de quimioterapia estão previstas para acabar em março do próximo ano.

Segundo Oziél Teixeira Dias, pai de Mateus, a família não tem condições de adquirir a prótese. Ele está desempregado e conta com a ajuda das pessoas para alcançar o valor. (Da Redação)

[irp posts="136116" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos