Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jornada aborda sexualidade e identidade de gênero neste sábado (5) em Sorocaba

04 de Outubro de 2019 às 17:51

Sexualidade e identidade de gêneros na infância e na adolescência. Este é o tema da 16ª Jornada que o núcleo Sorocaba da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi) promove neste sábado (5). O evento acontece no Grand Hotel Royal, das 7h30 às 13h. O programa inclui quatro palestras apresentadas por especialistas em psicanálise, psiquiatria e sexologia infantil.

De acordo com o núcleo Sorocaba da Abenepi, o tema foi escolhido por conta da necessidade de se entender melhor as questões de gêneros na sociedade contemporânea.

Jornada conta com palestras de quatro especialistas em psicanálise, psiquiatria e sexologia infantil Jornada conta com palestras de quatro especialistas em psicanálise, psiquiatria e sexologia infantil. Crédito da foto: Reprodução

 

O primeiro palestrante será o dr. Antonio Jacintho, psicanalista e psiquiatra infantil formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ele falará sobre "A construção da identidade de gênero e a disforia de gênero na infância".

Em seguida, o tema será "O direito à brincadeira e as diversidades na infância: repensando os estereótipos dos brinquedos de meninos e meninas". A discussão será coordenada pela professora Fernanda Theodoro Roveri, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

"Sexualidade na Adolescência: aspectos em discussão” será o assunto da terceira palestra da 16ª jornada da Abenepi. O tema ficará a cargo da dra. Carmita Abdo, psiquiatra e sexóloga.

Por fim, o psiquiatra dr. Rafael Gobbo, também da Unicamp, falará sobre "Adolescência e disforia de gênero: desafios e perspectivas".

Para obter mais informações e fazer inscrições, os interessados devem acessar o site do evento. A taxa varia de R$ 60,00 a R$ 120,00 e pode ser parcelada em até 12 vezes.

O Grand Hotel Royal está localizado na rua Doutor Álvaro Soares, 451, no centro de Sorocaba.