Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jeep Clube comemora 20 anos com expedição

25 de Julho de 2019 às 06:30

Jeep Clube comemora 20 anos com expedição Durante as viagens, o grupo costuma levar donativos a comunidades isoladas. Crédito da foto: Divulgação / JEEP Clube

O Jeep Clube de Sorocaba fará em agosto uma expedição à Amazônia. O grupo comemora 20 anos de expedições off-road e desbravará as estradas e trilhas do Pará. No Estado do norte do País, serão percorridos cerca de 1.500 quilômetros, mas o objetivo não é apenas se divertir à bordo dos seus jipes. Ajudar o próximo também faz parte da viagem.

“Todo ano fazemos uma expedição para um lugar inóspito. Já fizemos ao Pantanal, na própria Amazônia. Entre os expedicionários temos dentistas, médicos, comerciantes, advogados. Há algum tempo nós chegamos nessas comunidades isoladas e levamos donativos. Além de darmos presentes para as crianças, os médicos fazem atendimento, levamos remédios”, explica Marco Nicoletti, membro do Jeep Clube.

Serão 21 pessoas envolvidas em toda a expedição. Quatro caminhões levarão os mantimentos e todos os equipamentos necessários para o encontro. Além de um caminhão-cegonha que levará os sete jipes até Itaituba, no Pará. Serão percorridos 3.000 quilômetros até a cidade paraense, em cinco dias na estrada.

A exploração das trilhas terá início no dia 10 de agosto e durará 14 dias. A saída de Sorocaba, para o início da viagem, será no dia 4 de agosto. Ao todo, os integrantes do clube ficarão 22 dias nas estradas. Ao longo do percurso, as comunidades que vivem nas trilhas abertas por madeireiras, e que hoje estão abandonadas, serão auxiliadas.

“Temos mapeado o roteiro, mas não temos todas as comunidades marcadas. Pelos guias locais que tivemos contato, eles dizem que existem muitas comunidades nas regiões que atravessaremos. Nós vamos dar prioridade às que estão isoladas, que dependem de muito tempo para chegar a um atendimento”, completa Nicoletti.

O grupo fez a sua primeira expedição oficial em 1999, para o Pantanal, na região centro-oeste do Brasil. Desde então, ao menos uma exploração de trilhas off-road são realizadas pelo clube. (Da Redação)