Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jaqueline mantém Lilian Crespo como presidente do Fundo Social

27 de Agosto de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Jaqueline mantém Lilian Crespo como presidente do Fundo Social Esposa do prefeito cassado chegou a representá-lo em eventos. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (3/7/2019)

Lilian Crespo, esposa do prefeito cassado José Crespo (DEM), continua presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS). A presença constante pode ser notada no andar onde as atividades do FSS são desenvolvidas. O site da Prefeitura de Sorocaba não apresenta ninguém como presidente da entidade.

De acordo com a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), a prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) optou por mantê-la na função, à frente do Fundo Social de Solidariedade. Lilian Crespo “já vinha desenvolvendo tal atribuição, o que habitualmente é de competência da primeira-dama do município”, lembra o Executivo. Ainda conforme o Paço, nesse momento, não há a intenção de substituição. “Isso não impede de que venha a acontecer oportunamente”, acrescenta.

[irp posts="149192" ]

 

Lilian Crespo, por muitos anos, foi servidora do Estado, lotada na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Quando Crespo estava prefeito, a então primeira-dama tinha atuação de destaque, inclusive participando, ao lado de Crespo, de coletivas de imprensa. Poucos dias antes de Crespo ser cassado, Lilian representou a Prefeitura na abertura da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori).

Em agosto de 2017, na primeira vez em que Crespo foi cassado pela Câmara de Sorocaba, Lilian deixou o cargo. Jéssica Carvalho, esposa do vereador Péricles Régis (MDB), assumiu a função a convite de Jaqueline Coutinho.

Quanto ao site, o Executivo informou que deve ter havido algum problema ou falha, mas deverá ser corrigido em breve. Vale frisar que não há ilegalidade na situação e que o cargo de presidente do Fundo Social não prevê remuneração. (Marcel Scinocca)