Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jaqueline diz que não fará mudanças bruscas no plano de governo

05 de Agosto de 2019 às 23:29
Marcel Scinocca [email protected]

‘Acho que a gente amadurece com os erros’ Prefeita falou ao Cruzeiro após solenidade de inauguração de creche. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/8/2019)

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), afirmou nesta segunda-feira (5) em entrevista exclusiva ao Cruzeiro do Sul, após a inauguração de uma creche no bairro São Guilherme, zona norte da cidade, que esteve com o prefeito cassado José Crespo (DEM) e que a relação entre os dois é “tranquila”. Ela também elencou saúde, educação e meio ambiente como as prioridades de sua gestão, iniciada na sexta-feira (2).

Conforme ela, a conversa com José Crespo, após o processo de cassação na Câmara, foi na residência dele. “Conversei sexta-feira. Estive na casa dele. Evidentemente, é uma situação desconfortável, mas ele está estudando as alternativas jurídicas e aguarda tranquilamente o transcorrer do recurso que ele irá apresentar”, lembra. Sobre a relação com o prefeito, Jaqueline Coutinho falou em tranquilidade. “Sim, é tranquila. Sem dúvida alguma”.

Após isso, a prefeita passou a falar das prioridades do governo que são, segundo ela, ações na área da saúde, educação e meio ambiente. “Ainda temos que nos inteirar do que temos daqui para frente. Sanear eventuais deficiências dentro de nossas possibilidades. Ficar mais presente com a população e isso nós fizemos no sábado, no mutirão da saúde”, diz.

[irp posts="149192" ]

 

A prefeita também falou sobre o entrosamento com os servidores na atual fase, que segundo ela, estão mais estimulados. Jaqueline Coutinho também foi questionada sobre a saúde financeira do município, mas afirmou que ainda não conversou sobre o assunto com Marcelo Regalado, titular da Fazenda.

Ela respondeu de forma enfática quando questionada se as exonerações de Hudson Zuliani e Marinho Marte -- secretários que estavam afastados -- foi uma resposta para a população. “Absolutamente não”, diz. Entretanto, ela explica. “A exoneração foi uma medida visando a transparência, a legalidade. Até porque, em se tratando de cargo de confiança e eles não estando mais em exercício, não tinha cabimento continuar remunerando”, comenta.

[irp posts="149970" ]

 

A prefeita também garantiu que não haverá nenhuma mudança brusca no plano de governo. Questionada se está sendo mais cautelosa com relação a 2017, quando também assumiu a Prefeitura de Sorocaba, ela foi enfática. “Sim. Acho que a gente amadurece com os erros, não só com os próprios, mas com o dos outros. A gente tem que ter acima de tudo coerência. Coerência e responsabilidade, porque a administração é para a população”. (Marcel Scinocca)