Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jaqueline Coutinho se filia ao PDT antes de ser nomeada prefeita

06 de Agosto de 2019 às 12:13
Marcel Scinocca [email protected]

Jaqueline Coutinho foi eleita vice-prefeita, em 2016, pelo PTB. Foto: Emídio Marques

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, está filiada ao PDT desde o último dia 30. Ela foi eleita vice-prefeita, em 2016, pelo PTB. A filiação foi anunciada em vídeo pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi e confirmada neste terça-feira (6) por Cleber Brisola, diretor do PDT Sorocaba e coordenador do partido na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Segundo Brisola, as articulações em torno da filiação começaram há um bom tempo. "Fomos conversando e trabalhamos para que ela não fosse cassada e depois ela pediu desfiliação do antigo partido. Já estamos em conversa avançada e ela se filiou mesmo antes de saber se o ex-prefeito iria ser cassado", garante.

[irp posts="150259" ]

 

Ele conta também que a prefeita já está por dentro dos planos do partido, com os quais teria simpatizado. "Apresentamos um projeto 2020 e 2022 e ela gostou da ideia e sentiu muito feliz pelo que estamos em vista, pelo grupo todo do PDT", lembra.

No vídeo de Lupi, o presidente nacional já fala em reeleição. "Jaqueline, você já é prefeita e se Deus quiser vai ser reeleita pelo 12 do PDT", afirma tendo em mãos a ficha de filiação da chefe do Executivo sorocabano.

Por meio de nota, porém, o diretório local do partido diz que não há nada concreto sobre a candidatura à reeleição ao cargo de prefeita. "Sobre a eleição do ano que vem ainda pretendemos reunir nossas lideranças locais e nossos filiados para definir quem serão os candidatos tanto à prefeitura quando à Câmara de Vereadores", cita o texto.

https://www.youtube.com/watch?v=eIMoHX8jpfU&feature=youtu.be