Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itu comemora neste domingo (2) 410 anos

02 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Itu comemora hoje 410 anos Igreja matriz de Itu. Crédito da foto: Luiz Setti (6/1/2015)

A Prefeitura da estância turística de Itu preparou uma programação especial para comemorar seus 410 anos, celebrados neste domingo (2). Os destaques são a reabertura da Escola Convenção, que agora passa a ser a segunda unidade da Rede Saber de Ensino Integral, e um show com o grupo Fundo de Quintal na Praça da Matriz.

A programação começa às 8h30, com a inauguração da ampliação Rede Saber Unidade I, na rua Sorocaba, 936, na Vila Santa Terezinha; às 10h, será celebrada missa solene em louvor à padroeira da cidade, Nossa Senhora Candelária, na igreja do mesmo nome localizada na praça Padre Miguel, Centro. às 12h, haverá o corte do bolo de aniversário da cidade, na praça Conde de Parnaíba, também conhecida como Praça do Convenção, no Centro.

[irp posts="40089" ]

 

Às 12h30, as comemorações prosseguem com a entrega da reforma da Emef “Convenção de Itu”Rede Saber Unidade II, que fica na praça Conde de Parnaíba, no Centro, onde se apresentará a fanfarra da escola. A programação de aniversário de Itu incluirá plantio de mudas de jequitibás rosa e ipês amarelo, árvores consideradas símbolo da estância turística de Itu e do Brasil. Após a cerimônia a escola estará aberta para visitação do público, até às 13h30.

Os ituanos terão, ainda, às 14h, a entrega da reforma da Estação de Tratamento de Água Fubaleiro, que fica na avenida das Monções, s/nº, no bairro Rancho Grande. Às 16h, será inaugurado o novo prédio da Unidade de Fisioterapia “Kindú” Reolando de Arruda Carneiro, na rua Floriano Peixoto, 457, Centro.

A musicalidade também estará presente nos festejos dos 410 anos de Itu, com a apresentação, às 16h30, do grupo Fundo de Quintal, que fará show na praça Padre Miguel, a praça da Matriz. E, para encerrar as atividades comemorativas, às 17h30, será feita a entrega da Medalha Domingos Fernandes, na sede do Sincomercio, que fica na rua Maestro José Vitório, 137, no centro da cidade. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Itu)