Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itapetininga registra 3 casos de violência doméstica no final de semana

03 de Fevereiro de 2020 às 09:58

Os três casos foram registrados na Delegacia Seccional de Itapetininga. Crédito da Foto: Divulgação

Três casos de violência doméstica foram registrados em Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba, no final de semana. Segundo a Polícia Civil, os casos foram registrados na Vila Carolina, Vila Sotema e no Centro.

Vila Carolina

O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (31), por volta do meio-dia. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estaria realizando patrulhamento no bairro Vila Carolina, quando percebeu um homem em atitude suspeita, dentro de um veículo.

A PM abordou o homem e encontrou um revólver em sua cintura, além de três cartuchos de espingarda e uma foto de uma mulher, que estavam no interior do carro.

Momentos após a abordagem, a mulher da foto chegou até a Polícia e informou que o homem é seu marido e que o casal está passando pelo processo de divórcio. Ela também contou que o suspeito teria ameaçado-a de morte.

O acusado foi preso por porte ilegal de arma, ameaça e violência doméstica.

Vila Sotema

O segundo caso ocorreu na Vila Sotema, no sábado, por volta das 21h. A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de desentendimento de casal e chegando ao local encontrou a vítima, de 32 anos, na casa dos vizinhos.

Ela contou à equipe que estava junto ao namorado, de 26 anos, em um churrasco e ele teria consumido bebida alcoólica. Segundo o relato, chegando na casa dos dois, eles teriam discutido e ele a teria pego pelos cabelos e feito ameaças de morte.

A vítima também afirmou que conseguiu se desvencilhar e correr até a casa dos vizinhos, mas que o autor disse que colocaria fogo na casa. Ainda segundo boletim, o fogo, fruto da ameaça do namorado da mulher, foi controlado pelos vizinhos.

Enquanto a ocorrência era registrada a mulher entrou na residência para buscar alguns pertences, mas momentos depois, segundo a PM, ela foi ouvida pedindo socorro.

Dentro do local, os policiais viram o homem fugindo e a mulher contou que ele havia a ameaçado com duas garrafas de vidro vazias.

O acusado foi detido em um terreno baldio momentos após a tentativa de fuga. Ele foi preso por incêndio, ameaça e violência doméstica.

No boletim também consta que mesmo preso o namorado continuou a ameaçar a vítima de morte e que para ela foi solicitado a medida protetiva.

Centro

Na noite de domingo (2), foi registrado o terceiro caso. A Polícia foi chamada pelos vizinhos que ouviram a discussão do casal e encontrou a vítima e sua filha, de 4 anos, do lado de fora do endereço.

A mulher afirmou que foi agredida com um guarda-chuva pelo suspeito, que as expulsou da casa.

O homem foi detido por violência doméstica, lesão corporal e ameaça.