Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itapetininga faz ação em feiras livres e distribui mais de 1,2 mil máscaras

30 de Junho de 2020 às 00:01

Itapetininga faz ação em feiras Crédito da foto: Fábio Rogério (29/6/2020)

Mais de 1,2 mil máscaras foram distribuídas no domingo (28) aos consumidores da feira livre da avenida Peixoto Gomide, na área central de Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Profissionais da Secretaria da Saúde, Fiscalização de Posturas e Guarda Civil Municipal realizaram a ação de conscientização, orientação e distribuição de máscaras de proteção a consumidores e feirantes locais.

Os profissionais fizeram ainda, a medição de temperatura dos frequentadores do local. Não foi constatada nenhuma alteração nas aferições. Simultaneamente, o setor de Fiscalização de Posturas e a GCM percorreram toda a extensão da feira verificando o cumprimento das normas de distanciamento entre as barracas, uso do álcool em gel e máscaras.

[irp posts="138475" ]

 

Foram 132 barracas vistoriadas e, graças à conscientização dos feirantes, não foram encontradas irregularidades.

De acordo com a Prefeitura de Itapetininga, a operação preventiva de combate à Covid-19 tem sido realizada desde o início da pandemia em locais com maior fluxo de pessoas, inclusive nas unidades de saúde. Até o momento, mais de 20 mil máscaras de proteção já foram distribuídas em todo município. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Itapetininga)