Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itapetininga completa 248 anos com investimentos em serviços

04 de Novembro de 2018 às 07:55

As comemorações de aniversário da cidade começam às 8h com o ato de hasteamento das bandeiras. Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura.

Itapetininga completa 248 anos de fundação amanhã com um conjunto de boas notícias para a população. Em entrevista à Cruzeiro FM 92,3 na sexta-feira, a prefeita Simone Marquetto (MDB) anunciou a criação de 400 novas vagas em creches para a cidade, que integra a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). “Na história de Itapetininga vamos pela primeira vez zerar a demanda de vagas em creches”, ela concluiu. O resultado foi obtido em conjunto com a Comissão de Educação da Prefeitura, a Promotoria Pública e a Câmara e envolveu remanejamento de salas de aula e adaptações em prédios públicos.

Na última quarta-feira a prefeita também efetuou a entrega à população do Centro de Saúde da Mulher para tratamentos de prevenção ao câncer de mama e colo de útero. A obra constou da entrega de um mamógrafo. Quando ela assumiu a administração, no início de 2017, identificou uma fila de 1.500 mulheres à espera da realização de exames de prevenção ao câncer. A fila foi zerada com a ajuda da “carreta da mamografia” em parceria com o governo do Estado. Também entregou 18 novos veículos para a saúde. Agora, acrescentou, “as mulheres de Itapetininga terão uma clínica de prevenção e tratamento”. E nesta semana ela vai a Brasília solicitar recursos de R$ 4 milhões para equipar o centro cirúrgico do Hospital Léo Orsi Bernardes.

Simone informou que Itapetininga é a primeira cidade paulista a fazer parte do programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, por meio do qual obteve recursos da ordem de R$ 30 milhões para investimentos em asfalto: “Praticamente serão dois anos de obras, começam no ano que vem, e a gente vai estar praticamente asfaltando todo o município.”

Programação

Para amanhã, as comemorações de aniversário da cidade começam às 8h com o ato de hasteamento das bandeiras, desfile cívico com a presença de um campeão olímpico da Seleção Brasileira de Vôlei, sorteio de brindes e apresentação do grupo de pagode “Grupo Firma e Ponto”.

Das 10h às 16h as atividades seguem com simulador de carro na praça que fica ao lado do Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, na Vila Barth, e às 16h haverá demonstração de motos na Marginal do Chá. A programação continua com uma série de outros eventos até 11 de novembro. (Da Redação)