Buscar no Cruzeiro

Buscar

Isolamento social em Sorocaba sobe para 50%, aponta Estado

26 de Abril de 2020 às 18:47

 

sistema de monitoramento inteligente do governo do estado de são paulo Índice na cidade subiu ante os 45% registrados na sexta-feira. Na imagem, trecho da avenida Itavuvu. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/4/2020)

 

O percentual de isolamento social em Sorocaba foi de 50% no sábado (25), segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi). O índice é maior que na sexta-feira (25), quando foi de 45%. A média no Estado também aumentou e ficou em 52%, ante os 48% de sexta-feira.

Os dados foram divulgados neste domingo (26) pelo governo do estado de São Paulo. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes. As informações podem ser consultadas em gráficos no site Adesão os isolamento social do governo de São Paulo. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

Os dados foram divulgados também para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Votorantim registrou 49% de isolamento social. Outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba também aparecem no estudo feito pelo governo. A lista inclui Itu (52%), Ibiúna (60%), São Roque (60%), Itapetininga (53%) e Salto (53%). (Da Redação, com informações do governo do estado de São Paulo)