Buscar no Cruzeiro

Buscar

Isolamento social em Sorocaba cai para 48%

16 de Abril de 2020 às 19:14

Casos confirmados de coronavírus em Sorocaba quintuplicam em uma semana Mulher caminha pela região central de Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (2/4/2020)

Sorocaba registrou 48% de isolamento social, quarta-feira (14), segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do Governo de São Paulo. No dia anterior, eram 49%.

Nesta quarta-feira (16), o percentual de isolamento social no Estado foi de 50%. De acordo com o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

Gráfico mostra dados do isolamento social em Sorocaba. Crédito da foto: Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP)

Segundo o governo estadual, se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população. O governador João Doria reforçou o pedido para que a maioria da população reduza drasticamente a circulação nas ruas para minimizar a velocidade de contágio do coronavírus.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras. (Da Redação)