Buscar no Cruzeiro

Buscar

Irmandade da Santa Casa diz que ainda analisa gestão da UPH Leste

20 de Março de 2019 às 10:44

Contrato da UPH Leste tem nova prorrogação Fachada da UPH Leste, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (15/5/2018)

O presidente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, afirma que ainda está analisando a possibilidade da entidade assumir a gestão da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste. Em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3, na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito José Crespo (DEM) afirmou que a Irmandade da Santa Casa de Sorocaba fará a gestão UPH Leste.

“O que houve foi somente uma procura por parte da Secretaria de Saúde para nós iniciarmos um diálogo sobre a UPH da Zona Leste”, afirmou. De acordo com ele, ainda é preciso avaliar a viabilidade financeira e de gestão da entidade para assumir esse compromisso. “Posso garantir que no momento só existem conversas preliminares. Estamos em uma fase só de namoro, de análise”, disse. O padre ainda afirmou acreditar que a Prefeitura também esteja sondando outras entidades que poderão potencialmente gerir a unidade.

[irp posts="86663" ]

 

Atualmente, a Irmandade é a gestora do hospital Santa Casa de Sorocaba. Já a UPH Zona Leste é gerida pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) por meio de contrato com validade até o dia 15 de maio de 2019. O serviço funciona em prédio situado na avenida Nogueira Padilha, na Vila Hortência, de propriedade do BOS. O possível fechamento da unidade, devido às limitações legais de renovação do contrato com a entidade, já é alvo de preocupação de usuários e funcionários desde o ano passado.