Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidade de Iperó completa 54 anos com investimentos em educação

21 de Março de 2019 às 05:01

Iperó completa 54 anos com investimentos em educação Programação festiva marca as comemorações - Foto: Fábio Rogério (19/3/2012)

A cidade de Iperó completa nesta quinta-feira (21) 54 anos da emancipação política-administrativa. O município foi criado em 28 de fevereiro de 1964, mas a instalação oficial aconteceu apenas em 21 de março de 1965. A expansão das ferrovias é um dos principais fatores que contribuíram para a origem da cidade, que atualmente conta com uma população estimada em 36.280 pessoas, de acordo com o IBGE de 2018.

Para comemorar o aniversário, a Prefeitura desenvolveu diversos programas festivos, culturais e ações sociais. A começar pelo lançamento da Escola de Línguas Municipal de Iperó, que disponibiliza cursos gratuitos de inglês e espanhol para iperoenses a partir de oito anos idade. Outra iniciativa envolvendo a educação foi a distribuição de 650 kits de uniformes escolares para alunas das creches municipais.

[irp posts="66296" ]

 

No próximo sábado (23), a cidade contará com o Desfile Cívico, com a participação de unidades escolares, projetos municipais, bases militares e a apresentação da Banda Marcial de Iperó, responsável por encerrar a solenidade.

Iperó Fest

Dentro da programação dos 54 anos de Iperó, a festa de rodeio e shows sertanejos acontece até o dia 23 de março, próximo sábado. Hoje a apresentação será da cantora Luana Prado. Na sexta-feira (22) será a vez da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. O encerramento, no sábado (23), o show é da dupla Fred e Gustavo. A entrada é a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite. O evento acontece em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, que fica localizado na Avenida Luíza Rosas Sartorelli, 70.