Sorocaba e Região

Inverno deve ser de pouco frio e tempo seco

Estação tem início nesta sexta (21), às 12h54, e segue até 23 de setembro; chuva somente em julho
Inverno deve ser de pouco frio e tempo seco
O outono teve temperaturas acima da média para a estação, com mínima de 9,8 graus. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Marcado por temperaturas mais baixas e redução das chuvas, com clima consequentemente mais seco, o inverno começa às 12h54 desta sexta-feira (21) e termina às 4h50 de 23 de setembro. Entretanto, de acordo com o Climatempo, a estação mais gelada do ano deve se apresentar para Sorocaba e região com dias de frio menos intenso, e temperaturas agradáveis entre hoje e domingo. O outono, que já foi mais quente que o esperado, teve sua menor temperatura em 25 de maio, quando se registrou 9,8 graus.

Leia mais  Diferentes destinos turísticos no Brasil para curtir o inverno

 

De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, entre hoje e domingo, Sorocaba terá temperaturas baixas entre a noite e o amanhecer, com as mínimas variando entre 12 e 14 graus, e as máximas entre 24 e 25 graus, com o sol se fazendo presente durante o dia, o que tornará o tempo agradável.

Para a estação, a expectativa é de que não ocorram muitos dias de frio intenso, com as temperaturas mais baixas sendo também registradas em julho, enquanto agosto e setembro se apresentarão com os dias mais quentes.

Outra previsão para este inverno é de tempo para mais chuvoso em julho. Já em agosto a previsão é de tempo mais seco, com maior precipitação de chuvas em setembro.

Mas apesar de se esperar um inverno não rigoroso, é bom reservar agasalhos mais quentes para a transição deste mês para julho, que deverá ser marcada por uma frente fria passando por todo o Estado de São Paulo, acompanhada de chuva.

Passeio no parque

A tarde agradável do final do outono, motivou famílias a aproveitar o feriado de Corpus Christi nos parque municipais. O mecânico Alberi de Lima levou as netas Eliza, 2 anos, e Alice, 2,4 anos para brincar no Parque do Paço, uma vez que não deu para viajar por ter que trabalhar hoje. Junto delas estava a amiga Melissa, de 2 anos, filha do casal Larissa Moreira dos Santos e Ramon Santos de Souza, que também não viajou por ter que retornar à rotina hoje, e também “por falta de grana”.

Já no Parque das Águas, o mecânico de manutenção Emerson Luiz Antunes Cordeiro, e a esposa, a secretária Juliana Antunes Cordeiro, também aproveitou o tempo bom para levar o filho Gustavo, de 7 anos, jogar bola, enquanto a irmã Heloíse, de 10 anos, se divertia na festa de aniversário de uma amiga. (Adriane Mendes)

Comentários