Buscar no Cruzeiro

Buscar

Integrante do PCC é preso com mais de dois quilos de maconha em Itu

09 de Fevereiro de 2021 às 13:18

Integrante do PCC é preso com mais de dois quilos de maconha em Itu A polícia apreendeu 41 tijolos de maconha dentro do carro do integrante do PCC. Crédito da foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem de 41 anos, suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso em Itu, na noite de segunda-feira (8). Segundo a Polícia Civil, ele agia dentro e fora de presídios. O suspeito, conhecido como Irmão Cambão, foi flagrado com cerca de 2 quilos e 400 gramas de maconha.

Ainda conforme a polícia, Cambão havia deixado a cadeia recentemente. O suspeito seria o responsável por vender drogas no bairro Doninha, em Itu.

Após buscas e ações de monitoramento, os policiais civis identificaram o veículo usado pelo suspeito. Na tarde de segunda (8), a polícia soube que ele receberia grande quantidade de maconha para vender em pontos de tráfico. A negociação, conforme levantado pelos investigadores, ocorreria em um posto de gasolina desativado, situado no quilômetro 68 da rodovia Castelo Branco (SP-280), na altura do Jardim das Indústrias.

No local, os policiais civis localizaram um carro com as mesmas características e placa do automóvel usado pelo membro do PCC. Cambão foi abordado quando já entrava no veículo para ir embora. Ele confessou transportar maconha no porta-malas do veículo. Em revista no carro, foram achados 41 tijolos da droga. Os entorpecentes estavam escondidos em uma mochila e em um saco plástico.

O homem foi preso e encaminhado para o Plantão Policial. Ele foi autuado por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação)