Buscar no Cruzeiro

Buscar

Instituto Dr. Miguel Soeiro doa 1.093 kits contra Covid

13 de Julho de 2020 às 23:01

Instituto Dr. Miguel Soeiro doa 1.093 kits contra Covid O Hospital Dr. Miguel Soeiro é um dos mais importantes do Sistema Unimed Nacional. Crédito da foto: Fábio Rogério

A campanha Quarentena Solidária, realizada entre os meses de abril e maio pelo Instituto Dr. Miguel Soeiro (IMS) -- braço social da Unimed Sorocaba -- arrecadou cerca de 200 kg de produtos de higiene pessoal e limpeza nas caixas coletoras e dinheiro suficiente para a compra de 1.093 kits de itens dessa mesma natureza.

Todo o material será doado às mais de 20 mil famílias de baixa renda de Sorocaba, inscritas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), visando à prevenção do contágio pelo novo coronavírus. A entrega será nesta terça-feira (14), às 14h, no galpão do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS).

Na opinião do presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, a Covid-19 mostrou que muitas pessoas, empresas e instituições sem programas voltados à comunidade tinham essa disposição latente, mas faltava um impulso. “Evidentemente, a pandemia não foi benéfica ao mundo, mas alguns dos seus efeitos foram como, por exemplo, o aumento da conscientização sobre a importância da correta higienização pessoal e a solidariedade”, pondera.

“Nós, da Unimed Sorocaba, sempre nos preocupamos com nossas ações sociocomunitárias. Em 24 de junho de 2019, fundamos o Instituto Dr. Miguel Soeiro, para coordenar essas atividades de uma maneira mais ampla. E isso foi fundamental para que a Quarentena Solidária pudesse alcançar os resultados obtidos, sobretudo com a participação de parceiros tão valiosos, como o Fundo Social de Solidariedade e o Tauste Ação Social”, completa o presidente. (Da Redação)