fbpx
CECAP Sorocaba e Região

Instagram sem segredos no Cecap

Dúvidas sobre a utilização correta da ferramenta digital foram esclarecidas durante workshop
Instagram sem segredos no Cecap
Workshop no Cecap foi uma prévia do curso “Redes Sociais para a Melhor Idade”. Crédito da foto: Emidio Marques

Um bate-papo informal para esclarecer dúvidas sobre o uso do Instagram norteou o workshop gratuito, promovido ontem pela manhã, pelo Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). A apresentação foi feita pela jornalista e gerente de negócios da rádio Cruzeiro FM 92,3, Andresa Vergílio, que ministrará o curso “Redes Sociais para a Melhor Idade”, durou cerca de 1h30 e foi marcada pela descontração, que motivou a maioria dos 26 participantes a já garantirem suas vagas. As aulas serão dadas em agosto, com carga horária de 16 horas distribuídas em quatro sábados, das 8h às 12h.

De acordo com Andresa, o curso será 80% prático e somente 20% teórico, e sua grande preocupação, que inclusive foi bastante destacada no workshop, é a de ensinar o uso das ferramentas digitais de forma segura e prática, considerando a onda de fake news, além do perigo em se repassar notícias falsas, e a importância de se ter fontes seguras. Andresa destacou ainda que no curso serão ensinadas como proceder com todas as ferramentas.

Leia mais  Black Friday movimenta lojas nos shoppings de Sorocaba
Instagram sem segredos no Cecap
Esmeralda quer se comunicar melhor. Crédito da foto: Emidio Marques

A enfermeira aposentada Esmeralda Elizabeth Moura, que já se matriculou para o curso, comentou mexer no celular o tempo todo, mas que se atrapalha, e que por isso resolveu aprender para “poder se comunicar melhor”. Já para a cartorária aposentada, Maria Thereza Pedro Ramos, “não dá para ficar fora da era digital”. Apesar de usar o Facebook para seu trabalho esportivo, o jornalista Doraci Sola Galera também se interessou pelas aulas, por entender que “sempre há o que aprender, sempre tem uma ferramenta nova”.

O investimento para participar do curso é de R$ 490 ou R$ 390 para assinantes do jornal Cruzeiro do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (15) 2102-5293. (Adriane Mendes)

Comentários