CECAP Sorocaba e Região

Instagram sem segredos no Cecap

Dúvidas sobre a utilização correta da ferramenta digital foram esclarecidas durante workshop
Instagram sem segredos no Cecap
Workshop no Cecap foi uma prévia do curso “Redes Sociais para a Melhor Idade”. Crédito da foto: Emidio Marques

Um bate-papo informal para esclarecer dúvidas sobre o uso do Instagram norteou o workshop gratuito, promovido ontem pela manhã, pelo Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). A apresentação foi feita pela jornalista e gerente de negócios da rádio Cruzeiro FM 92,3, Andresa Vergílio, que ministrará o curso “Redes Sociais para a Melhor Idade”, durou cerca de 1h30 e foi marcada pela descontração, que motivou a maioria dos 26 participantes a já garantirem suas vagas. As aulas serão dadas em agosto, com carga horária de 16 horas distribuídas em quatro sábados, das 8h às 12h.

De acordo com Andresa, o curso será 80% prático e somente 20% teórico, e sua grande preocupação, que inclusive foi bastante destacada no workshop, é a de ensinar o uso das ferramentas digitais de forma segura e prática, considerando a onda de fake news, além do perigo em se repassar notícias falsas, e a importância de se ter fontes seguras. Andresa destacou ainda que no curso serão ensinadas como proceder com todas as ferramentas.

Leia mais  Casas do Cidadão de Sorocaba realizam atendimento on-line
Instagram sem segredos no Cecap
Esmeralda quer se comunicar melhor. Crédito da foto: Emidio Marques

A enfermeira aposentada Esmeralda Elizabeth Moura, que já se matriculou para o curso, comentou mexer no celular o tempo todo, mas que se atrapalha, e que por isso resolveu aprender para “poder se comunicar melhor”. Já para a cartorária aposentada, Maria Thereza Pedro Ramos, “não dá para ficar fora da era digital”. Apesar de usar o Facebook para seu trabalho esportivo, o jornalista Doraci Sola Galera também se interessou pelas aulas, por entender que “sempre há o que aprender, sempre tem uma ferramenta nova”.

O investimento para participar do curso é de R$ 490 ou R$ 390 para assinantes do jornal Cruzeiro do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (15) 2102-5293. (Adriane Mendes)

Comentários