Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inspetora de alunos faz pinturas artísticas em bancos de escola em Sorocaba

05 de Agosto de 2019 às 14:27

Ismênia de Fátima Santos Souza fez pinturas artísticas em vários bancos da escola. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Zelo, carinho e muito talento foram aplicados nas pinturas feitas pela inspetora de alunos Ismênia de Fátima Santos Souza. Os bancos foram pintados durante o período de recesso da Escola Municipal Duljara Fernandes de Oliveira. A instituição fica localizada no Jardim Santo Amaro, na zona norte de Sorocaba.

As tintas e os pincéis foram comprados pela Associação de Pais e Mestres (APM) da escola. Segundo Ismênia, a loja que vendeu os produtos fez um bom desconto por ser destinado à unidade educacional. A inspetora declarou ainda que o trabalho de pintura foi prazeroso e gratificante.

“Fiz em uma semana, trabalhando sem cessar, apesar do cansaço foi prazeroso. Sinto muita gratidão pela escola que trabalho, é dali que vem meu sustento. Gosto de cuidar daquilo que me faz bem. Toda vez que posso doar algo de mim, me sinto melhor como pessoa”, disse a inspetora.

[gallery size="medium" columns="2" ids="149945,149944"]

“É incrível como as crianças e a comunidade sentem e ficam felizes. Eu acredito em mudanças, desde que comece por nós mesmos”, completou.

Mensagens

Ismênia explica que cada banco possui um tipo de leitura com objetivo de passar uma determinada mensagem. Os desenhos de coração, por exemplo, revelam uma mistura de emoções assim como o amor, a ansiedade, o medo. Já o banco de borboletas e de flores representa alegria, prazer e liberdade.

[irp posts="146401" ]

A inspetora já havia realizado outro trabalho artístico na escola, em abril deste ano. Na ocasião, ela desenvolveu diversas pinturas temáticas para acompanhar as brincadeiras das crianças na unidade de ensino. (Da Redação, com informações da Secom)

[gallery columns="2" size="medium" ids="149949,149950"]

Galeria

Confira a galeria de fotos