Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para o Casamento Comunitário 2019 acontecem neste sábado (9)

08 de Março de 2019 às 18:56

Inscrições para o Casamento Comunitário 2019 acontecem neste sábado (9) Casais interessados em participar do Casamento Comunitário 2019 devem procurar o Fundo Social de Solidariedade. Crédito da Foto: Divulgação/Secom Sorocaba

As inscrições para o Casamento Comunitário 2019 serão abertas neste sábado (9), das 8h às 12h, no Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), e serão preenchidas por ordem de chegada. Caso as 100 vagas não sejam preenchidas, as inscrições continuarão de 11 a 15 de março, das 10h às 16h, no Fundo Social.

[irp posts="75096" ]

 

Para se inscrever, os casais interessados deverão apresentar comprovação de renda, sendo que o valor total (somatória do salário bruto dos noivos) não poderá ultrapassar o equivalente a três salários mínimos (R$ 2.994,00). Essa comprovação será feita através da carteira de trabalho ou holerite atual.

Além disso, o casal terá que apresentar os seguintes documentos: comprovante de endereço (residir em Sorocaba pelo menos um dos noivos); RG e CPF ou CNH dos noivos; e Certidão de Nascimento dos noivos. Caso seja divorciado, deverá apresentar Certidão de Casamento com averbação do divórcio. Já se for viúvo, apresentar a Certidão do Casamento e óbito do cônjuge. Também deve ser entregue o nome completo dos pais e a data de nascimento ou óbito.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, destaca que “o Casamento Comunitário é um momento único aos casais que sonham legalizar sua união e que este ano a emoção promete tomar conta da festa que está marcada para o dia 18 de maio”, declara.

Os interessados devem procurar o Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no 4º andar do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. O edital de chamamento foi publicado no jornal Município de Sorocaba de 12 de fevereiro. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones (15) 3238.2503/3238.2390. (Da Redação)