Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para 4º Festival de Robótica estão abertas até o dia 31 de julho

11 de Julho de 2018 às 11:19

Informações de Secom Sorocaba

As inscrições para o 4º Festival de Robótica 2018, evento destinado a estudantes de 6 a 16 anos, seguem abertas até o dia 31 deste mês. Para participar, basta que escolas particulares inscrevam suas equipes de alunos por meio do site www.festivalderobotica.com.br.

Promovido pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e a Viamaker Education Brasil, o evento visa incentivar os estudos e projetos inovadores, oferecendo atividades como torneios de robôs, palestras, shows de talentos e uma exposição sobre a Nasa (Agência Espacial Americana).

Após a inscrição, os alunos receberão uma sugestão de projeto de robô para ser montado na competição. O modelo poderá ser alterado e adaptado de acordo com a necessidade de cada equipe, seguindo as regras determinadas pela organização do Festival.

Durante o evento, as equipes participantes serão informadas sobre o desafio que terão que cumprir, e terão um tempo cronometrado para o treino e programação dos robôs. Para mais informações sobre o festival basta ligar para o telefone (15) 3416-6160.