Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visita ao Jornal

04 de Maio de 2019 às 00:21

Visita ao Jornal Crédito da Foto: Fábio Rogério

Trinta alunos do 2º Módulo de Administração da Escola Técnica de Ensino (Etec) do Centro Paula Souza de Pilar do Sul estiveram visitando o Jornal na noite de sexta-feira (3) quando puderam conhecer o funcionamento do Cruzeiro do Sul. Os alunos foram trazidos pelos professores Paulo Sérgio Pellegrini Júnior e Luis Antonio F. A.Trigo, este ex-gerente comercial do Jornal. Os alunos participaram de um encontro de perguntas e respostas com o Editor-Chefe.

Sem implicações

O prefeito José Crespo (DEM) ainda não foi notificado pela Comissão Processante sobre os procedimentos contra ele. Entretanto, conforme a Comissão, os trabalhos estão protegidos, já que as tentativas são “atos documentados que nos colocam como cumpridor do prazo de ter que notificá-lo após cinco dias da abertura dos trabalhos da CP”, afirma Hudson Pessini (MDB), relator da Comissão. Segundo ele, a notificação por edital levaria mais 10 dias para acontecer. “Decidimos então acreditar na palavra do prefeito e aguardar até segunda-feira (6)”, diz. Ainda conforme ele, a implicação é que o processado [Crespo] está “tendo tempo para trabalhar sua defesa sem estar contando o prazo decadencial de 10 dias”.

Araçoiaba da Serra no MP

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu um inquérito para investigar um projeto de lei do Executivo de Araçoiaba da Serra. A representação foi feita pela Câmara da cidade. O projeto de lei, conforme a denúncia, revoga o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais da cidade. O promotor Orlando Bastos Filho, responsável pelo inquérito, recomendou que o projeto de lei saia de tramitação e que a Prefeitura da cidade preste esclarecimentos sobre a proposta.

Operação corta-fogo

Os programas Câmara Debate, da TV Câmara de Sorocaba, e Boletim Legislativo 2ª Edição, realizado pela Rádio Câmara, receberam na tarde de quinta-feira (2) a participação do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, coronel Antônio Valdir Gonçalves Júnior. Ele falou sobre o trabalho preventivo da Defesa Civil, que resultou na diminuição de ocorrência de enchentes durante o verão e a preparação para evitar problemas de queimadas no período da estiagem que se aproxima. “Vamos iniciar a operação corta-fogo para evitar qualquer foco de incidência; e também pedimos que as pessoas façam o corte preventivo do mato, a limpeza adequada dos terrenos e que não façam queimadas. Temos fiscalização e caso se detecte queimada faremos a autuação do proprietário”, avisou.

Concurso para a PM

Começou na sexta (3), às 10h, o período de inscrição ao concurso público que selecionará 2,7 mil novos soldados de 2ª classe para reforçar o patrulhamento em todo o Estado de São Paulo. A abertura do processo seletivo foi autorizada pelo governador João Doria na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de 30 de março deste ano. Os cadastros deverão ser realizados exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. A taxa é de R$ 50. As inscrições terminam às 23h59 do dia 13 de junho. Para o cadastro e a posse, é preciso ser brasileiro, ter entre 17 e 30 anos e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 m e os homens, de 1,60 m. O futuro policial deve ter concluído o ensino médio e ser habilitado a conduzir automóveis. Tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência ou seja ofensiva à PM ou aos direitos humanos.