Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visita ao Jornal

08 de Novembro de 2018 às 10:13

Foto: Erick Pinheiro

Representantes da CPFL-Piratininga estiveram em reunião com a editoria do Cruzeiro do Sul para explicar o aumento de 20% (arredondado) da tarifa de energia que toda a região deverá receber já a partir deste mês. Na oportunidade também foi conversado sobre as questões de operações e serviços de campo da empresa e os serviços oferecidos a população. A equipe, Márcio Roberto, João Paulo Pereira, Amaury Haga e Wellington Bahnemann, foi recebida pelo Editor-Chefe.

Medalha Brigadeiro Tobias

O delegado de polícia, José Humberto Urban Filho, diretor da FUA, recebe nesta sexta-feira a mais alta condecoração da Policia Militar do Estado de São Paulo, a medalha Brigadeiro Tobias, que se destina a homenagear personalidades civis e militares que, em razão de suas atividades, têm prestado à Instituição “preciosa colaboração no desempenho de suas funções”. A cerimônia será na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na avenida Água Fria, 1.923, Tucuruvi, em São Paulo, às 10h.

Unimed Sorocaba é eleita a melhor

A Unimed Sorocaba foi escolhida pela Revista Você S/A, da Editora Abril, como a melhor cooperativa médica para se trabalhar no Brasil. A cerimônia de premiação foi feita pelo diretor editorial do Grupo Exame, André Lahóz Mendonça de Barros, e aconteceu na noite de terça-feira (6), no Teatro Alfa, em São Paulo. O presidente da Cooperativa sorocabana, José Francisco Moron Morad, recebeu o prêmio, entregue por executivos da Fundação Instituto de Administração (FIA), parceira da Editora Abril na pesquisa. Também compareceram à cerimônia Paulo Hungaro Neto e Miguel Villa Nova Soeiro Filho, respectivamente, vice-presidente e superintendente da Unimed Sorocaba; Mário Sérgio Moreno e Edson Cumpian Paulossi Júnior, diretor técnico e diretor administrativo do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS). “Esta conquista é extremamente importante e significativa para a Unimed Sorocaba. Significativa porque é consequência, principalmente, da avaliação feita por nossos colaboradores sobre a empresa na qual trabalham”, destacou Moron.

Zoo como patrimônio cultural

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros passa a ser considerado, oficialmente, “Patrimônio Cultural Imaterial de Sorocaba”. É o que estabelece a Lei 11.828 de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), publicada na edição de terça-feira, do Jornal do Município. Na justificativa da lei, o vereador conta que o zoológico teve sua história iniciada em 1916, no local onde hoje é a praça Frei Baraúna, o Fórum Velho, extinto em 1930. Em 1965, a Prefeitura criou uma área de lazer às margens do rio Sorocaba, entre a ponte da rua 15 e a praça Lions, instalando ali recintos de animais, inaugurados em 1966. No mesmo ano, ocorreu a aquisição da chácara da família Prestes de Barros e a construção do atual zoológico, inaugurado em 20 de outubro de 1968.

Consciência Negra

A Câmara Municipal de Sorocaba realizará no dia 22 deste mês, às 19h30, por iniciativa do vereador Engenheiro Martinez (PSDB) uma sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), para estimular a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e a valorização de sua cultura. Na sessão, por indicação do vereador João Donizeti (PSDB), haverá a entrega do Prêmio Nelson Mandela de Ensino da História da África e das Relações Étnico-Raciais a Ademir Barros dos Santos e Ana Maria Souza Mendes, cujos trabalhos ou ações se destacam no ensino da história africana, nas relações étnico-raciais e na promoção da igualdade racial.

Galeria

Confira a galeria de fotos