Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visita ao hospital de campanha

14 de Abril de 2020 às 00:01

Visita ao hospital de campanha Crédito da foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (13), a Comissão Especial criada pela Câmara de Vereadores para acompanhar as ações relacionadas à Covid-19 na cidade esteve na Arena Sorocaba, onde a Prefeitura monta um hospital de campanha para atender pacientes infectados com o novo coronavírus. Na visita, realizada com o objetivo de analisar o andamento das obras da nova estrutura, estiveram presentes os vereadores Hudson Pessini (MDB), que é relator da comissão, Renan Santos (PDT) e Pastor Apolo (PSL), além da prefeita Jaqueline Coutinho e técnicos da área da Saúde do município.

Novas mudanças

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), realizou nesta segunda-feira (13) novas mudanças em seu secretariado. Na pasta de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), acumula o cargo o Maurício Mota, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) passa a ter como titular Fernando Oliveira. Ele entra no lugar de Fábio de Castro Martins, secretário de Planejamento que acumulava o cargo. As mudanças estão publicadas na edição de ontem do jornal Município de Sorocaba.

Sessão virtual

A Câmara Municipal de Sorocaba realiza nesta quarta-feira (15), a partir das 9h, novas sessões extraordinárias para votar dois projetos com medidas financeiras de enfrentamento à pandemia da Covid-19 - ambos de autoria do Executivo, em regime de urgência. Assim como na semana passada, as sessões serão virtuais em virtude do risco de contaminação do coronavírus com transmissão ao vivo pela TV Câmara, Rádio Câmara e pelas mídias oficiais do Poder Legislativo no Facebook, YouTube e Twitter. As matérias em pauta tratam das emendas impositivas dos vereadores ao orçamento 2020 e também de prorrogação de prazo para o pagamento de impostos e uso de recursos dos fundos municipais.

Padre Tadeu na Câmara

O padre Tadeu Rocha Moraes, pároco da Catedral Metropolitana de Sorocaba, concedeu entrevista à TV Câmara, na manhã da Sexta-Feira Santa (10), quando falou sobre o calendário litúrgico da Igreja Católica com relação à Páscoa, além de abordar o combate à pandemia do coronavírus, que também está sendo levado a efeito nas igrejas. O pároco da catedral enfatizou que todos os atos que envolvem aglomerações de pessoas estão suspensos na Igreja Católica e as celebrações litúrgicas estão sendo transmitidas pelas redes sociais.

Adiado

Levando em consideração a existência de pandemia do novo coronavírus, bem como acatando as orientações da Prefeitura de Sorocaba e órgãos públicos relacionados à saúde, o Condema adiou o processo de eleição para o quadro de membros do biênio 2020/2021. Foi definido um novo candendário, com reunião de eleição para o dia 29 de abril, às 9h, na Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Já a cerimônia de posse foi adiada para o dia 8 de maio, às 14h, no Jardim Botânico de Sorocaba.