Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visita ao Cruzeiro

27 de Março de 2019 às 00:29

Visita ao Cruzeiro Tenente-coronel Geórgia, Cesar Ferraz e Coronel Cerqueira Leite. Crédito da Foto: Erick Pinheiro

O novo comandante da Polícia Militar do CPI-7, coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, visitou na manhã desta terça-feira (26) o Jornal Cruzeiro do Sul, quando foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração da FUA, César Ferraz e pelo Editor-Chefe. Juntamente com a tenente-coronel Geórgia Públio Mendes, conheceram o Jornal e as novas instalações do Cecap. Aguarde para breve a entrevista em vídeo do novo comandante da CPI-7.

Itupararanga

Repercutiu na Câmara de Sorocaba na sessão de ontem a reportagem do Cruzeiro do Sul de sábado (23) sobre as ameaças à represa de Itupararanga. O texto mostra os perigos relacionados ao agrotóxico, ocupação urbana e esgoto. Além de comentar as ameaças, João Donizeti (PSDB), que usou a tribuna para falar do tema, também pediu para que o prefeito José Crespo (DEM) permaneça como presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT).

Palavra do presidente

Surpreendeu ontem a quem estava na Câmara de Sorocaba, ou mesmo acompanhando pela TV Câmara, as críticas do presidente da Câmara, Fernando Dini (MDB), à gestão do prefeito José Crespo (DEM), levando em consideração promessas de harmonia entre os poderes e o fato de Dini ter sido secretário da atual administração. Durante as críticas, Dini afirmou que um dos secretários de Crespo era fraco e não tem jogo de cintura. Todo o problema se deu por questões nas emendas impositivas. “Eles tratam os vereadores aqui como raça inferior”, disse.

Acso recebe delegação chinesa

Para trocar informações e estabelecer acordos comerciais em Sorocaba, a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) recebeu na última quinta-feira (21) a diretoria da Associação Comercial de Nanjing, na China. Diretores da entidade, associados e autoridades de Sorocaba estiveram presentes. O presidente da Acso, Sérgio Reze, ressaltou o grande potencial que a China tem nos âmbitos econômicos e comerciais. “É importante trocar informações, conhecimento e estreitar relações para o melhor desenvolvimento do comércio de Sorocaba, ainda mais com personalidades tão experientes na questão de importação e exportação”, disse Reze. A cidade de Nanjing é a capital da província de Jiangsu, um lugar cheio de história em cada esquina. Significa “Capital do Sul” e alternou com Beijing, que significa “Capital do Norte”, como um local de grandes impérios e dos governos modernos. Foi uma cidade de destaque na história da China, beneficiou o comércio pelo rio Yangtze controlando o tráfego de embarcações de Sichuan a Shanghai e Oceano Pacífico.

Contatos bilaterais

Durante a visita, a delegação chinesa formada por Liang Jie, Wu Hong, Jiang Wei, Lu Yongge, juntamente com Sérgio Reze, assinaram um memorando de cooperação para fortalecer os contatos bilaterais, trocar informações econômicas e comerciais, ajudar as empresas a estabelecer contratos comerciais e fornecer assistência no processo de condução do comércio.

Volta ao horário normal

Os departamentos da Prefeitura de Votorantim, que funcionam em horário reduzido por força dos decretos (nº 5521/2018 e 5523/2018), retornam ao horário normal de expediente, das 8h às 17h, a partir de segunda-feira, dia 1º de abril. Os decretos que estabeleciam diretrizes e medidas de controle e redução de despesas, com horário excepcional de expediente na Prefeitura, estavam em vigência desde o mês de setembro do ano passado.