Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visita à Redação

10 de Abril de 2019 às 00:25

Visita à Redação Crédito da Foto: Divulgação

Pablo Piñuelo, diretor da Cordier Investimentos, empresa financeira ligada ao BTG Pactual, visitou o Jornal Cruzeiro do Sul, ocasião em que conversou com o Editor-Chefe sobre os planos de expansão em Sorocaba. Em breve a Cordier Investimentos deve contratar cerca de 20 profissionais para atender os investidores de diversas faixas de operação, desde alta até os de média renda.

Música Clássica

Na sexta-feira (12), às 20h30, tem início a 10ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba no Teatro Municipal Teotônio Vilela. Na primeira atração a se apresentar estarão a soprano Edna D’Oliveira e o pianista Vagner Ferreira, com o recital “Un Voyage à Paris”. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados no dia do concerto, a partir das 19h, na bilheteria do teatro. A 10ª Temporada de Música Clássica terá como protagonista a mulher na música clássica. Serão dez concertos durante a temporada, além de dez oficinas/palestras e dez Ensaios Abertos para Deficientes Auditivos.

Aprovados

Foi aprovado em primeira discussão na Câmara de Sorocaba, o projeto de lei do Executivo que trata da transferência dos alvarás do serviço de transporte individual de passageiros (táxi). Atualmente a questão é regulada por um decreto. O projeto foi aprovado com emenda da Comissão de Justiça. Também foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que dispõe sobre a concessão de licença-prêmio aos servidores comissionados do Legislativo. O projeto adequa a forma de concessão do benefício que há 19 anos é previsto na Resolução 266 passando agora, com a aprovação do projeto, a ser previsto em lei.

Não julgado

Não foi apreciado ontem pelo Tribunal de Contas do Estado o julgamento da dispensa de licitação no contrato emergencial da merenda em Sorocaba, realizada em 2016, no governo de Antonio Carlos Pannunzio (PSDB). O contrato emergencial foi motivo de questionamentos no próprio TCE, que tem inclusive uma representação de uma empresa sobre o tema e que também não foi julgada. O valor do contrato supera os R$ 44 milhões.

A vez do turismo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho Turismo de Salto marcou presença na WTM World Travel Market Latin América, a maior feira de turismo da América Latina, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, na semana passada. Salto esteve representada no evento pelo coordenador de Turismo, Guilherme Mello Teixeira, no estande do Roteiro dos Bandeirantes, juntamente de outros municípios que integram este roteiro. Além de material impresso para fazer a divulgação do município, o público visitante pôde degustar da famosa “empada frita”, iguaria que está sendo fortalecida como marca registrada da estância. De acordo com a secretária da pasta Anita de Moraes Leis, o turismo deve ser visto como uma fonte de renda, desenvolvimento econômico e geração de empregos.

Policiais recebem homenagens

O governador João Doria (PSDB) e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenagearam ontem, 20 integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científico com o certificado “Policial Nota 10”. A cerimônia aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes. Destaques da solenidade foi o reconhecimento da atuação das três polícias do Estado no episódio do ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, no dia 13 de março, e na ocorrência em que o trabalho integrado impediu o assalto a duas agências bancárias na cidade de Guararema no dia 4. Ao todo, 150 profissionais foram homenageados.