Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereadores cedem carros para a Secretaria da Saúde

07 de Abril de 2020 às 00:01

Vereadores cedem carros para SES Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (8/4/2019)

Cinco vereadores de Sorocaba decidiram colocar à disposição da Secretaria da Saúde (SES) os carros oficiais de seus respectivos gabinetes. A ideia é a utilização enquanto perdurar o estado de calamidade pública para enfrentamento à Covid-19. Os parlamentares são Rodrigo Manga, Irineu de Toledo, Vitão do Cachorrão, Luís Santos e Silvano Júnior, todos do partido Republicano. A decisão foi tomada durante a primeira reunião do grupo, ocorrida na manhã desta segunda-feira (6), na Câmara. Na ocasião, a proposta, protocolada na forma de ofício (nº 615/2020), foi endereçada ao presidente do Legislativo e à chefia do Poder Executivo. Cintia de Almeida (MDB) apresentou a mesma sugestão na semana passada.

Dança das cadeiras

A prefeita Jaqueline Coutinho definiu nesta segunda-feira (6) novos ajustes na sua equipe de governo. O secretário de Governo, José Marcos Gomes Júnior, passa a acumular também a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). O advogado Fernando Oliveira assume, interinamente, a Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim). Calixto Júnior deixa de atuar como controlador do município e assume a coordenação da Unidade de Execução de Projetos (UEP). Por outro lado, o ex-secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, assume uma diretoria de área na Semes.

MP x coronavírus

Conforme o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), já ultrapassa o total de R$ 20 milhões o montante revertido em favor das ações de saúde para o enfrentamento da pandemia do coronavírus por iniciativa de promotores de todo o Estado. “Na capital, em cidades grandes, médias e de pequeno porte, os membros do MP-SP têm provocado o Judiciário e conseguido levantar recursos para o combate à Covid-19”, informa a instituição.

On-line

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) está concluindo um projeto para possibilitar que as sessões ordinárias de julgamento, do Pleno e das Câmaras, ocorram por meio de videoconferência. Como medida de prevenção ao coronavírus, a Corte suspendeu, no dia 19 de março, a realização de sessões presenciais. O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) apresentou proposta de plataforma na qual todos os participantes, conselheiros, procuradores e advogados possam interagir em um ambiente virtual, com transmissão dos trabalhos em áudio e vídeo em tempo real.

Pularam a janela...

Os vereadores que cederam seus carros para o combate à Covid-19 estão entre aqueles que mudaram a configuração partidária da Câmara de Sorocaba. Rodrigo Manga era do DEM e Vitão do Cachorrão integrava a bancada do MDB. Já Luís Santos pertencia ao Pros e Silvano Júnior era do PV. mas ocorreram outras mudanças, Renan Santos deixou o PCdoB e foi para o PDT; Anselmo Neto, que era do PSDB e foi para o Podemos e Wanderley Diogo, que foi para o PSC.