Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniso Ciência

06 de Julho de 2018 às 16:56

O reitor da Uniso, professor-doutor Rogério Augusto Profeta, esteve pessoalmente ontem na redação do Cruzeiro do Sul para entregar um exemplar do Uniso Ciência, uma publicação de ciência, tecnologia e inovação. Produzida em material gráfico de qualidade, cada artigo tem remissões para a web através de QR Code. A Uniso e o Cruzeiro do Sul têm parcerias em diversos projetos ligados à educação. Profeta esteve acompanhado pela assessora de imprensa, Vivian Marques.

Propaganda intrapartidária 

Os postulantes a uma candidatura nas eleições gerais de 2018 podem dar início à propaganda intrapartidária visando a indicação de seu nome pela legenda. A liberação ocorreu ontem com base na Lei Eleitoral, que permite esse tipo de propaganda nos 15 dias que antecedem a data definida pelo partido para a escolha do candidato. A propaganda intrapartidária é voltada aos correligionários e é vedado o uso de rádio, televisão e outdoor. Para a sua divulgação, além da mala direta aos filiados, permite-se a afixação de faixas e cartazes em local próximo ao da convenção, material que deve ser retirado imediatamente após a reunião do partido.

Não é "de grátis" 

Mesmo depois de sempre conferir as informações que trazemos ao leitor, segundo a Secom, "a nota publicada por este jornal, sobretudo em relação ao título, abre margem para interpretação errônea e não deixa claro o que de fato envolve o assunto. A Seplan explica que a área da garagem da antiga concessionária Transportes Coletivos Sorocaba (TCS) não será doada ao consórcio que irá gerir o BRT. O que haverá é a concessão do local, por um período de 20 anos, com cláusulas contratuais que envolvem inclusive a realização de investimentos na área, que é pertencente ao Poder Público e continuará sob sua propriedade. Há de se destacar ainda que a opção por essa área levou em conta diversos fatores, incluindo o fato de que o local reúne todas as características para operar como garagem para o BRT, como localização e o fato de já ter, no passado, operado como garagem do sistema de transporte coletivo. Além disso, com a utilização dessa área pública evita-se a realização de processo de desapropriação de outra área privada."

Reação da Câmara 

O mal-estar causado na Câmara pela informação existente -- este jornal publicou ampla matéria no dia 4, com foco num projeto que de lei que está em tramitação na Casa desde junho passado -- de que a prometida área do hospital da zona oeste seria doada ao consórcio do BRT após 20 anos de uso pela empresa de transporte -- foi manifestado ao secretário de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais da Prefeitura de Sorocaba, Gustavo Barata, durante sua apresentação ontem pelos vereadores. Pelo menos agora existe uma clara e explícita declaração oficial do Poder Executivo de que a área -- ou o próprio, como dizem oficialmente --, que custou R$ 13,6 milhões do contribuinte, não será presenteada a particulares, como diz nota acima.

Anulação Ratificada

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) proferiu mais uma decisão para anular a votação que resultou na cassação do prefeito José Crespo (DEM), em agosto do ano passado. A decisão é assinada pela juíza Adriana Brandini do Amparo e atende a um mandado de segurança movido pelo vereador Anselmo Neto (PSDB), que foi impedido de votar na ocasião, sendo substituído por JP Miranda (PSDB). Foi o voto decisivo para cassar o chefe do Executivo. A magistrada acatou o argumento de inaplicabilidade do regimento interno da Câmara Municipal, sustentando que o assunto é regido por Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF), cujo entendimento não prevê o afastamento do vereador como se deu.

Via WhatsApp 

 - FÁBIO ROG�RIO / ARQUIVO JCS (31/1/2018)

- FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (31/1/2018)

A Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura lançou nesta semana um informativo digital intitulado "Destaques do Governo", voltado a divulgar semanalmente as ações e obras desenvolvidas pela gestão. O material será enviado via WhatsApp para os contatos telefônicos da população cadastrada, principalmente as lideranças comunitárias e formadores de opinião. Quem quiser receber deve entrar em contato pelos telefones (15) 3238-2507 ou (15) 99129 4254.