Buscar no Cruzeiro

Buscar

Unimed Sorocaba chega aos 1.200 cooperados

18 de Abril de 2021 às 00:01

Unimed Sorocaba chega aos 1.200 cooperados Crédito da foto: Divulgação

Com o ingresso de 65 médicos nos quadros da Unimed Sorocaba, a instituição passa a contar com 1.207 cooperados. A solenidade de admissão foi realizada neste sábado (17) pelo presidente do Conselho de Administração, Gustavo Ribeiro Neves, e os demais diretores e conselheiros da Cooperativa. Eles apresentaram aos novos cooperados os projetos da instituição para os próximos três anos, como a ampliação do Hospital Dr. Miguel Soeiro e edificação de uma torre ambulatorial; criação do Centro de Pesquisa Clínica; agendamento cirúrgico on-line; criação de um pronto-atendimento na Zona Norte e de postos de coleta em Boituva e Porto Feliz.

Combate à pandemia

Cinco parlamentares estarão em Sorocaba amanhã para apresentar a iniciativa “Locomotiva São Paulo”, conjunto de projetos e medidas para o combate à pandemia da Covid-19 em todo o Estado. Os deputados Kim Kataguiri (federal, Democratas), Arthur do Val (estadual, Patriotas), Heni Ozi (estadual, Novo), Ricardo Mellão (estadual, Novo) e o vereador paulistano Rubinho Nunes (Patriotas) vêm à cidade a convite do vereador Ítalo Moreira (PSC). Suspender a cobrança de IPTU, ISSQN, ITBI e toda a dívida ativa do município e permitir o uso da frota de veículos de propriedade ou sob administração direta dos órgãos públicos municipais para auxílio na vacinação de pessoas idosas, pessoas com dificuldades locomotivas e da população vulnerável economicamente encabeçam os objetivos da proposta. Permitir o funcionamento de estabelecimentos comerciais por, pelo menos, 12 horas diárias e dispor sobre a manutenção mínima da frota de ônibus e transporte público na cidade também estão na lista de necessidades defendida pelo grupo. O evento ocorre no aeroporto de Sorocaba.

Vacinas para trabalhadores do transporte

Uma reunião entre trabalhadores do transporte coletivo do Estado de São Paulo e a equipe do governador João Doria (PSDB), na última terça-feira (13), discutiu a inclusão do setor no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A reivindicação da categoria é feita em virtude do alto risco de contaminação que os profissionais enfrentam todos os dias. O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reconheceu as reivindicações de uma comissão de representantes de 105 sindicatos dos transportes de todo o Estado e demonstrou a disposição do governo de vacinar os trabalhadores do transporte coletivo com prioridade, mas disse que não há vacinas disponíveis para atender à demanda.

Novo jornal

Contrariando a tendência de redução do número de veículos de mídia impressa do setor, a cidade de Itapetininga está ganhando um novo jornal. É o Cidade +, um jornal on-line que virou impresso e lançou na última sexta-feira (16) sua primeira edição. Originário do site Cidade Itapetininga, iniciado em julho de 2020, o veículo é voltado para a área de negócios. “Acreditamos ainda na força e credibilidade do jornalismo impresso. Investimos na criação de um design limpo para o tabloide. A primeira edição mostrou que os leitores e investidores ainda mantém o hábito de ler o jornal impresso”, diz o editor de jornalismo, Everton Dias. Odilon Rezende (comercial) e Mary Barros (negócios) completam a equipe A publicação também é disponibilizada no site https://cidadeitapetininga.com.br/.