Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uma mulher conservadora

13 de Março de 2019 às 06:30

Uma mulher conservadora Crédito da foto: Ednilson Jodar Lopes

Letícia Aguiar é, pela sua própria definição, uma mulher conservadora. Foi eleita deputada estadual pela cidade de São José dos Campos. Esteve participando do encontro organizado pelo PSL, Mulheres Cidadãs, no sábado (9). Acompanhe, abaixo, a entrevista em vídeo para conhecer um pouco de suas idéias.

https://www.youtube.com/watch?v=hDK-1ojgvLk

A ponte que caiu

Rozendo de Oliveira, ou Coronel Rozendo (PV), não é mais a ponte entre o secretário Flávio Chaves, titular da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas da Prefeitura de Sorocaba, e os vereadores da Câmara. Apesar de a exoneração ter sido publicada ontem à noite e ter sido confirmada à tarde pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), desde a manhã já se sabia da medida. Os reais motivos ainda são incertos e a única certeza é que ainda ontem foi publicada a nomeação de um novo diretor de área na Prefeitura. Será o novo intermediário do intermediário, a ponte da ponte?

Favorável

Conforme adiantado por esta coluna, ontem ocorreu a análise das contas anuais de Votorantim com relação ao exercício de 2017, as primeiras do prefeito Fernando de Oliveira (DEM). O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) deu parecer favorável, que agora segue para análise na Câmara de Votorantim.

Não deu tempo

A Câmara de Sorocaba deveria analisar nesta terça-feira (12) o projeto de lei do Executivo sobre a ampliação de cargos de assistente de secretaria e expediente. Mas, mesmo com duas prorrogações de 20 minutos, não houve tempo para a iniciativa. Pelo projeto, serão criadas 20 novas vagas a serem preenchidas por servidores de carreira. A análise desse projeto de lei também foi antecipada por esta coluna na semana passada.

Corujão

Também na Câmara foi aprovado ontem o projeto de lei que cria o chamado Corujão, veículo do transporte coletivo que circula durante a madrugada e que já circulou em Sorocaba, segundo o autor do projeto, até 2004. Vitão do Cachorrão (MDB) afirmou ontem que não tem medo do veto ao projeto, situação que seria negociada com o Executivo. Esse é o típico projeto que terminará na Justiça, afinal, ele é inconstitucional, conforme pareceres da Câmara. A iniciativa é boa, mas nasceu em “maternidade” errada e para isso há pouca chances de sobrevida.

Evento da água

O dia 22 de março será marcado em Itapetininga por uma ação especial de conscientização em comemoração ao Dia Mundial da Água. O grupo Eco Maná com o projeto Cada Gota Vale, coordenado por Adonis de Jesus, com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, realizará um evento para falar da importância da preservação de nossos rios, nascentes e recursos naturais. A ação acontece a partir das 9h, no Auditório Municipal Alcides Rossi e o objetivo é despertar a consciência ambiental sustentável, aliada às práticas diárias coletivas da sociedade. O evento é aberto ao público.

Posse na Assembleia

Os 94 deputados estaduais eleitos em outubro de 2018 darão início aos seus mandatos na próxima sexta-feira, às 15h, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia será iniciada às 15h com a posse e o juramento dos parlamentares após a leitura da mensagem do governador. Na ocasião, será realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2021. O órgão é responsável pelos serviços administrativos e legislativos da Casa. Qualquer cidadão poderá acompanhar a cerimônia.