Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um vídeo muito rápido

09 de Novembro de 2018 às 06:53

Um vídeo muito rápido Crédito da foto: Ednilson Jodar Lopes

Para quem gosta de automobilismo e velocidade, o vídeo gravado com o sorocabano Átila Abreu, em uma agradável conversa de meia hora com o Editor-Chefe, pode ser uma boa surpresa. Átila pode chegar ao final do campeonato de Stock Car em terceiro lugar e neste domingo encontra-se na F1 em São Paulo com velhos adversários e bons companheiros de seus tempos de Europa, Vetel e Hamilton. Ele conta um pouco de sua vida e da difícil decisão que teve que tomar ao abandonar os monopostos porque não parava de crescer. Fala também pela sua admiração por Rubinho Barrichello e sobre estratégias de corrida. Tudo isso e muito mais acessando jornalcruzeiro.com.br ou pelo QRCode.

Compartilhar com as cidades

O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, explicou que idealizou o 1º Simpósio Metropolitano de Saneamento em Sorocaba, a ser realizado hoje, a partir das 8h30, no auditório do Cruzeiro do Sul, para compartilhar com todas as cidades da região os investimentos promovidos com financiamentos e repasses públicos. Trata-se de obras que permitiram a despoluição do rio Sorocaba e agora construção da estação no Vitória Régia, equipada com a moderna tecnologia que faz uso do ozônio para tratar a água do mesmo rio, e distribuir o produto com extrema qualidade para o consumo dos sorocabanos. Ronald Pereira da Silva destaca a equipe “altamente qualificada” do Saae-Sorocaba e compartilha o know-how obtido com o seu trabalho.

Servidores estaduais

As vestes amarelas dos Executivos Públicos Associados do Estado de São Paulo (Epaesp) lotaram na quarta-feira (7) o plenário Tiradentes durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A presença dos funcionários públicos foi para defender a regulação de sua carreira. Os executivos públicos atuam em funções estratégicas e estão distribuídos por todas as secretarias do governo estadual. Esses funcionários auxiliam os dirigentes na condução de projetos, na tomada de decisões e no planejamento do órgão. Segundo o executivo público Rodrigo Pauletto Cipelli, o cargo -- que requer ensino superior -- não possui plano de carreira definido. “Nossa luta é para termos vencimentos corrigidos e reajustados”, disse. O Projeto de Lei Complementar 32/2018, ao qual a CCJR foi favorável, atende a parte das demandas da classe. De acordo com o autor da proposta, deputado Campos Machado (PTB), a carreira passará a ser organizada em sete classes. Além dos executivos, a proposta também inclui analistas em planejamento, especialistas em políticas públicas e especialistas contábeis.

Na lista do Tribunal

A Secretaria-Diretoria Geral (SDG) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou, na segunda-feira (5), relação atualizada de órgãos ou entidades que estão proibidos de receber novos auxílios, subvenções ou contribuições do Estado e de municípios até que regularizem suas pendências com a Corte. O Comunicado SDG nº 33/2018, veiculado no Diário Oficial do Estado, contempla 1.477 ocorrências, contendo o número do processo, beneficiário, concessor, data da sentença e do trânsito em julgado. A publicação aponta situações a contar de junho de 2005, podendo constar casos anteriores à data mencionada e que serão resolvidos mediante expedição de certidão. A relação é atualizada mensalmente. Para ter acesso a todos os dados relativos ao processo, basta acessar o portal eletrônico do TCE (www.tce.sp.gov.br), na aba “serviços” e acrescentar a devida numeração para obter informações a respeito de cada processo individualizado.