Buscar no Cruzeiro

Buscar

Triplicidade de funções

09 de Março de 2019 às 06:30

Triplicidade de funções Jane Santin e José Crespo. Crédito da Foto: Divulgação

Enquanto inaugurava-se a nova agência de desenvolvimento, Investe Sorocaba, muito se falou na busca por mais investidores a serem atraídos para a cidade. Falou-se, inclusive, em cooperação próxima com os representantes eleitos da região para a Câmara Federal, que poderiam atrair mais recursos para Sorocaba. E falou-se até daquela representante que o munícipe paga para buscar recursos em Brasília, Jane Santin, indicada em dezembro pelo ex-prefeito de Tietê que tem, hoje, alguma função no Palácio dos Tropeiros.

[irp posts="81606" ]

 

Assista ao vídeo

A entrevista com o delegado de Polícia, Osmar Guimarães Jr, já pode ser assistida em vídeo no portal jornalcruzeiro.com.br. Muito trabalho pela frente para o chefe do Deinter-7.

https://www.youtube.com/watch?v=RS0PVuk7-2E

Funcionários de carreira

A Câmara de Sorocaba deverá analisar em regime de urgência na sessão de terça-feira (12) a ampliação de cargos de assistente de secretaria e expediente. Serão criadas 20 novas vagas a serem preenchidas por servidores de carreira. No texto de apresentação ao Legislativo, há menções de defasagem no número de funcionários após a reforma administrativa que criou novas secretarias em 2017. O impacto em 2019, caso o projeto seja aprovado, será de R$ 722 mil.

Voluntariado sem regulamentação

O Jornal do Município de ontem trouxe a revogação do decreto 22.930 que regulamentava a lei número 6.406, de 4 de junho de 2001, que trata do serviço voluntário no Município. Entretanto, aparentemente por um erro de digitação, o decreto também menciona a revogação de outro decreto, o 23.930, que trata da abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 609.500 -- de 2018 --, destinado a mudar parte do orçamento. Terá que republicar? Vale lembrar que o revogação ocorre no momento em que se abriu na Câmara uma CPI para tratar do voluntariado. Essa revogação quer dizer que as(os) voluntários ficam sem regulamentação? Ou pretende parar a CPI?

Recurso em Iperó

O vereador Lúcio Gonçalves da Silva Filho (PSB), da cidade de Iperó, protocolou ontem um recurso contra o presidente da Câmara da cidade, condenado em primeira instância por suposto trabalho fantasma na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). O vereador alega no documento que, por meio de decisão verbal não fundamental e unilateral, o presidente teria indeferido o pedido formulado por ele na sessão de 26 de fevereiro e, ainda, impediu a leitura da denúncia formulada e negou ao vereador o uso da palavra.

Para todos fiscalizar

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas, realizará, no próximo dia 27 a primeira edição do curso Conheça o TCE-SP de 2019. A capacitação tem como objetivo apresentar aos interessados as atribuições, competências e a estrutura da Corte de Contas paulista. O TCE promete que tudo será apresentado de maneira didática.