Buscar no Cruzeiro

Buscar

Terminal Vitória Régia recebe cobertura

06 de Dezembro de 2019 às 00:01

Terminal Vitória Régia recebe cobertura Crédito da foto: Anderson Santana / Urbes

As coberturas metálicas começaram a ser instaladas nas plataformas do novo Terminal Vitória Régia, que faz parte do Sistema BRT Sorocaba. São duas plataformas, sendo uma para os ônibus articulados do BRT e a outra aos coletivos das chamadas linhas alimentadoras do sistema. A diferença está na altura. A destinada aos ônibus articulados tem o piso 0,95 centímetros mais alto para se adequar à altura das portas.

Depois de montadas a cobertura, vão ser construídas as estruturas do embarque, prédios de apoio e operacional, pavimentos, calçadas, instalações elétricas e hidráulicas, sistemas e paisagismo.

O Terminal Vitória Régia fica na avenida Antônio Silva Saladino, altura do número 351, tem mais de 11 mil metros quadrados e fará a conexão de linhas que circulam pela zona norte.

Drones e antidrone

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (5) um sistema inédito de combate a drones para barrar tentativas de acesso ao espaço aéreo dos presídios de São Paulo. É a primeira vez que a solução é instalada num presídio na América Latina -- no mundo todo, cerca de 40 unidades prisionais têm o sistema em funcionamento. Além disso, a Polícia Militar recebeu 100 drones e 100 bicicletas elétricas. A inovação conta com um sistema de detecção da Techshield/Dedrone, que combina detecção de frequências e ondas de rádios, áudio e sensor óptico. Após a localização e confirmação do drone invasor, entra em ação o sistema do antidrone da Hikvision, que embaralha a comunicação entre o equipamento clandestino e seu operador.

Sem suspensão automática

Por 6 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (5) que diretórios regionais de partidos políticos não podem ter o registro suspenso automaticamente ao não entregarem a prestação de contas exigida pela Justiça Eleitoral. Por maioria de votos, a Corte entendeu que a suspensão somente pode ocorrer após o julgamento de um processo específico para analisar cada caso. A Corte julgou ações de inconstitucionalidade protocoladas pelo PSB e pelo Cidadania, antigo PPS, contra resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Incentivos fiscais

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações lançou nesta quinta-feira (5) o Guia Prático da Lei do Bem para aumentar o grau de informação de empresários sobre benefícios e detalhar a rotina dos processos de adesão. O guia ilustrado compila toda a legislação e traz instruções sobre o preenchimento eletrônico dos formulários necessários para que as empresas interessadas se beneficiem de incentivos fiscais. Há avaliação no governo de que muitas empresas desconhecem os mecanismos de funcionamento da lei e sentem insegurança para aderir.

FSS entrega alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) entregou na manhã desta quinta-feira (5) 1.210 kg de alimentos não perecíveis e 550 litros de leite a 11 entidades assistenciais da cidade. Os produtos foram arrecadados e doados ao FSS por meio de uma ação da empresa Sorocaba Refrescos, com o Movimento de Preservação Ferroviária, na realização de passeios com a locomotiva 58, que recebeu uma decoração especial de Natal. Os ingressos para o passeio foram distribuídos e trocados por 1 kg de alimento não perecível.