Informação Livre

TCE fiscaliza medicamentos na Região Metropolitana

A ação teve como alvo hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), farmácias e almoxarifados
TCE fiscaliza medicamentos na RMS
Crédito da foto: TCE-SP / Divulgação

Em ação coordenada que durou seis horas (das 8h às 14h), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou na terça-feira (27) fiscalização surpresa para vistoriar o fornecimento, distribuição e controle de medicamentos na rede de saúde em 221 municípios.

A ação teve como alvo hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), farmácias e almoxarifados e foi executada por 303 agentes de fiscalização do TCE. Um relatório do órgão informa os municípios e respectivas unidades fiscalizadas.

Da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), são nove as cidades que tiveram unidades como alvos da fiscalização do TCE. São elas: Araçoiaba da Serra, Boituva, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo, Tapiraí e Votorantim. Sorocaba não consta da relação de locais com unidades fiscalizadas.

Segundo o TCE, o resultado da fiscalização ainda será elaborado com dados fornecidos pelas 20 regionais do órgão. Mas foram encontrados medicamentos vencidos.

Ao vivo

Esta coluna noticiou nesta quarta-feira (28) que a Prefeitura de Sorocaba implantou o sistema de transmissão ao vivo dos processos licitatórios. Na mesma data, a Câmara Municipal infirmou que, atendendo ao princípio da transparência e em atendimento à Lei Municipal número 12.007, de 29 de maio de 2019, também passará a transmitir em tempo real todas as sessões de licitação. A próxima está programada para acontecer no dia 11 de setembro.

Leia mais  Lei contra pancadões

Falando em Câmara

O Legislativo sorocabano publicou no Jornal do Município desta quarta-feira (28) o contrato firmado para serviço de vigilância e segurança patrimonial. A vencedora foi a empresa Jumper Segurança e Vigilância Patrimonial. O contrato custará R$ 1.070.000,00, conforme já antecipou o Cruzeiro do Sul, pelo prazo de 30 meses.

GCMs de Itu nos EUA

Dois integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu estiveram em Atlanta, nos Estados Unidos, realizando um intercâmbio com a polícia americana, no início deste mês. Os subinspetores Wederson e Vagner, acompanhados do intérprete Claudio Cesar Rising, estiveram reunidos com os oficiais Jason Harwood e Manuel Blair. No encontro, os GCMs ituanos e os policiais de Atlanta trocaram informações e experiências. “Este intercâmbio nos proporcionou uma experiência única na questão de Segurança Pública, em nível internacional, e ainda foi possível perceber que estamos no caminho certo quanto às ações, técnicas e treinamentos”, declara o subinspetor Wederson.

Leia mais  Major Olímpio pede comparecimento às urnas

Conhecimento

Policiamentos preventivo e comunitário, treinamento de cães para farejamento de explosivos e drogas, técnicas de invasão e tomada de áreas de risco, locais com vítimas fatais, atentados em locais públicos e privados estiveram entre os temas do encontro. Nos EUA, os guardas municipais de Itu também visitaram os setores de policiamento de área e canil. Os GCMs tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos e instalações dos policiais americanos, encontrando semelhanças com a estrutura disponível para o trabalho realizado em Itu como, por exemplo, um setor de inteligência e de videomonitoramento.

Comentários