Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba lidera em abastecimento de água

10 de Julho de 2019 às 22:32

Sorocaba lidera em abastecimento de água Crédito da foto: Arquivo JCS

Sorocaba registrou o primeiro lugar no ranking em abastecimento de água, segundo levantamento do Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) com Alto Grau de Satisfação, relativo ao primeiro semestre de 2019. As 10 maiores cidades do Estado foram analisadas e o resultado mostrou que Sorocaba fechou com 770 pontos no serviço de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e se posicionou na liderança do ranking geral do segmento. O cálculo é feito a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em cada um dos municípios, 600 pessoas são entrevistadas. Em Sorocaba, o abastecimento de água recebeu 85% de “ótimo” e “bom” e 11% de “regular”. “Ruim” e “péssimo” somaram 4%. O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, comemorou o resultado. “É uma grande satisfação para todos os profissionais que trabalham para oferecer abastecimento de qualidade ter este reconhecimento, que só estimula ainda mais a melhorarmos sempre.”

E agora?

A vereadora Cíntia de Almeida, presidente do MDB e Sorocaba, afirmou na tarde desta quarta-feira (10), logo após a votação em que a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), manteve seu mandato, que a desobediência dos parlamentares Péricles Régis e Hudson Pessini será enviada para a Executiva estadual do partido. Os vereadores podem sofrer as ações internas da sigla, uma vez que havia a determinação para que todos votassem pela cassação de Jaqueline. “Cabe ao Diretório Estadual ser informado pelos membros do nosso diretório e cabe a ele tomar as decisões no que está no estatuto do partido”, diz a vereadora.

Reaproximação

Ainda sobre Cíntia de Almeida, a vereadora também falou de uma possível reaproximação da vice-prefeita Jaqueline Coutinho com o prefeito José Crespo (DEM). “Sem dúvida [há uma reaproximação]. Nós faremos tudo para que isso ocorra”, diz. Conforme ela, a ideia é que Jaqueline Coutinho participe mais do governo.

Como as nuvens

O clima desta quarta-feira (10) na Câmara levou pessoas que acompanham acontecimentos políticos a recordarem uma máxima atribuída ao falecido político Ulysses Guimarães, conhecido como Senhor Diretas. Ele dizia que política é como as nuvens -- num momento estão de um jeito e de uma hora para outra estão de outra maneira. Prova incontestável de que a política, definitivamente, não é uma ciência exata.

‘Abraçaço’ na praça central

Nesses tempos de polarização de ideias, um evento convida pessoas de todas as tendências ideológicas e políticas a manifestarem o repúdio às hostilidades e se unirem em torno da democracia e de uma convivência pacífica. O Coletivo de Blogueiros Independentes Terceira Margem (terceiramargem.org) programou um Abraçaço Coletivo pela Paz para o próximo domingo (14), a partir das 10h, na praça Coronel Fernando Prestes de Sorocaba. A iniciativa é um convite para que as pessoas, sem renunciar a suas opiniões e posições políticas e ideológicas, saiam do ambiente virtual onde as agressões são constantes e se encontrem em um espaço público, para trocar presentes e abraços. O Terceira Margem, um coletivo apartidário que rejeita qualquer rótulo ideológico, avalia que o momento é propício para “tirar as pessoas de suas bolhas virtuais e colocá-las frente a frente” no mesmo espaço. Os organizadores dizem que os interessados devem comparecer à praça vestidos de branco ou usar uma peça de roupa branca, sem elementos que identifiquem apoios políticos ou partidários.