Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretário exonerado

01 de Abril de 2020 às 00:01

Secretário exonerado Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (14/8/2019)

Robson Coivo ainda aparecia nesta terça-feira (31) como titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) no portal da Prefeitura de Sorocaba. Entretanto, em sua página pessoal no Facebook, ele anunciou sua exoneração. “Não foi surpresa, admito, mas um ciclo se encerra, pois tenho convicções e demonstro sempre meu posicionamento, principalmente o político. Após um período à frente da Sedettur fui informado pela Sra. prefeita Jaqueline sobre minha exoneração devido a um alinhamento político em andamento”, justificou. “As palavras que expressam todo esse tempo são de gratidão e conhecimento.”

Compra de luvas

A Prefeitura de Sorocaba abriu um processo de licitação para a aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI), neste caso, de luva. A compra é para atender a rede municipal de Saúde. A abertura está prevista para o dia 16 de abril, às 9h.

Tatuí

Pedidos apresentados por promotores de Justiça de Tatuí e pela Secretaria de Saúde do município, o Judiciário determinou a transferência de R$ 100 mil da conta da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca, para aplicação em medidas de combate à disseminação do novo coronavírus e tratamento de pacientes com Covid-19. A verba é oriunda do pagamento de penas pecuniárias, e será aplicada de acordo com o plano de saúde desenvolvido pelo município. Em 180 dias, deverá ser realizada a prestação de contas referentes aos recursos liberados. Pelo MPSP, assinaram o pedido os promotores Rafael Aguiar, Fabiana Rodrigues, Carlos Pozzi e Jacques Abramovitch.

Ciesp na Câmara

Os impactos econômicos e sociais da pandemia de coronavírus foram tema da entrevista que o diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Sorocaba, empresário Erly Domingues de Sylos, concedeu à TV Câmara, na manhã de domingo (29). Na entrevista, ele afirmou que o setor industrial representa quase dois terços da riqueza do município e a pandemia de coronavírus está afetando a indústria e o comércio e vai se refletir no crescimento do país, cuja previsão foi reduzida para zero.

Terminou

Terminou nesta terça-feira (31) o período para as prestações de contas das Prefeituras paulistas referentes ao ano fiscal de 2019 ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Até as 23h59 da terça-feira, prefeitos de 644 municípios do Estado deveriam encaminhar as informações ao Tribunal de Contas para que o órgão aprecie e emita parecer prévio sobre o balanço anual. Os dados relativos ao uso do dinheiro público são prestados por meio da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp). O descumprimento da apresentação das contas anuais configura ato de improbidade administrativa, ficando o responsável sujeito a diversas penas, que vão desde a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos.