Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ruas com motos barulhentas em Sorocaba

29 de Janeiro de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Emídio Marques (17/9/2019)

 

Desde o dia 20 deste mês, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), está realizando uma pesquisa on-line, em seu portal, para identificar quais as principais vias da cidade com maior incidência de ruído causado pelo escapamento de motocicletas.

Até a segunda-feira (27), foram recebidas 2.396 respostas de sorocabanos. Para participar, o morador deve acessar o formulário no site da Secretaria do Meio Ambiente. Não é necessário se identificar.

Mais um fake

Ontem esta coluna registrou um “Informativo de Fiscalização” falso, distribuído na segunda-feira (27) às pessoas que exercem algum tipo de comércio na região dos residenciais Carandá e Altos do Ipanema. A Prefeitura reafirmou a total falta de veracidade do mesmo, o que trouxe apreensão a moradores e comerciantes locais. Também ontem, a Urbes teve de desmentiu informação circulando de que haveria contaminação nos bebedouros do Terminal Santo Antônio.

Manutenção preventiva

Segundo a Urbes, constantemente, todos os bebedouros passam por manutenção preventiva e são higienizados com frequência.

CDHU faz sorteio

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sorteia nesta quarta-feira (29) mais 471 moradias para famílias de baixa renda na região administrativa de Sorocaba. Os eventos contarão com a presença do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. O investimento total na construção das 471 casas é de R$ 46,8 milhões. Às 12h acontece o primeiro sorteio, em Tatuí, onde 6.563 famílias inscritas concorrem a um dos 158 imóveis. Em seguida, às 14h30, começa o sorteio de 116 imóveis para 3.371 famílias inscritas em Boituva. Por fim, às 16h, é a vez de Porto Feliz, onde 4.039 famílias se inscreveram para o sorteio de 197 moradias.

Homenagem do TCE

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) ainda mantém em sua página principal uma nota de pesar emitida pelo órgão em função da morte do ex-prefeito de Sorocaba Theodoro Mendes, ocorrido na sexta-feira (24). A nota foi emitida pelo presidente do TCE, Antonio Roque Citadini, em nome do colegiado e da instituição. O texto traça um histórico e enaltece Mendes. “Deputado atuante na Assembleia Nacional Constituinte, vereador e prefeito em sua cidade natal, deixou um trabalho exemplar em prol do municipalismo e em defesa do interesse coletivo. Foi, acima de tudo, um cidadão de bem que colaborou incansavelmente pelo Estado de Direito Democrático no Brasil.”