Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reunião na Cúpula

27 de Maio de 2019 às 22:31

Reunião na Cúpula Crédito da foto: Erick Pinheiro

A visita nesta segunda-feira (27) do ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, a Sorocaba, que trouxe em seu voo o deputado federal, vice-líder do Governo, Capitão Derrite, foi mais além de uma entrega de ambulâncias para cidades da região e do Brasil ou acerto de datas para o funcionamento do supermoderno acelerador linear, o aparelho de radioterapia da Santa Casa. Foi um encontro no topo da cidade, no Alto da Boa Vista, com conversas locais que, dizem, até onde a vista alcança.

Liberando

Durante sua visita a Sorocaba, o ministro Mandetta assumiu o compromisso com a Secretaria da Saúde de liberar recursos provenientes de emendas parlamentares para as Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba. A informação foi divulgada pela secretária municipal de Saúde, Kely Schettini, durante a entrega de ambulâncias na cidade, realizada pelo ministro. O pequeno valor de R$ 300 mil deverá ser liberado até julho.

Falando nisso...

Durante o evento em que o ministro de Estado esteve em Sorocaba, ninguém da Câmara de Sorocaba foi visto no local. Mesmo os vereadores que participam de forma assídua de inaugurações e eventos do tipo deixaram de marcar presença. Não foram convidados ou não havia espaço na agenda? Há algum outro motivo?

Depoimentos iguais

Programado para ser inquerido nesta segunda-feira (27) na Câmara, o ex-secretário de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba, Eloy de Oliveira, não prestará depoimento à Comissão Processante que investiga o prefeito José Crespo. Eloy está seguindo orientação da Procuradoria-Geral da Justiça do Estado. Quem comparecerá é o advogado dele com documentos de depoimentos prestados à Polícia Civil.

São Roque recebe prêmio

O prefeito de São Roque, Claudio Góes (PSDB), foi condecorado com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria “Pequenos Negócios do Campo”, e recebeu o selo de Inovação e Sustentabilidade, na semana passada, no Memorial da América Latina, São Paulo. As premiações são reconhecimentos aos gestores que implantaram projetos, com resultados comprovados, de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios. Competindo com 90 cidades, São Roque ficou em 2º lugar. A atual administração se sobressaiu, principalmente, pela aproximação dos produtores à assistência técnica, por meio das ações da Divisão de Desenvolvimento Rural (DDR). Destacam-se o apoio de engenheiro agrônomo aos agricultores; ativação da patrulha agrícola, com prestação de serviço de aração, gradagem e outras; cursos de capacitação, entre outras iniciativas.

Destaque também a Tatuí

A prefeita da cidade de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo (PSDB), no mesmo evento no Memorial da América Latina, em São Paulo, também recebeu a certificação do “Prêmio Mário Covas - Sebrae Prefeito Empreendedor 2017/2019”, na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios. O motivo foi a profissionalização da “Feira do Doce” na cidade, que passou a ter, entre outras coisas, a formalização dos doceiros, como microempreendedores individuais, inclusive com cursos gratuitos para capacitação. Apenas 62 prefeitos, dos 645 municípios paulistas, foram certificados. O ato solene na Capital contou a presença da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva, representando o governador João Doria (PSDB), o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.