Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reeleição OAB-SP

17 de Novembro de 2018 às 06:52

Reeleição OAB-SP Crédito da foto: Emidio Marques

O atual presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, é candidato à reeleição. Ele esteve visitando o Jornal Cruzeiro do Sul, juntamente com o Conselheiro da FUA e ex-presidente da OAB local, Américo de Carvalho Filho. Marcos da Costa gravou entrevista em vídeo com o Editor-Chefe e fala não apenas de seus planos e ações na OAB paulista, como conta alguns detalhes da atuação da Ordem dos Advogados do Brasil durante a chamada “greve dos caminhoneiros”. O leitor pode acompanhar visitando jornalcruzeiro.com.br ou clicando no QRCode. E ainda pode assistir a outras entrevistas com os candidatos locais para a 24a. Subseção, Sorocaba.

O Jornal na Cruzeiro FM

Todo sábado de manhã, ao redor das 8h30, o leitor do Jornal e/ou ouvinte da Rádio Cruzeiro FM pode acompanhar um pouco como foi a semana no Jornal Cruzeiro do Sul ou quais foram assuntos de destaque que chamaram mais atenção. Em conversa franca entre o Editor-Chefe do Jornal e o radialista e Coordenador de Jornalismo da rádio Fábio Andrade, os assuntos fluem, como e porque foram notícia além de opiniões do ponto de vista de quem traz as notícias até o leitor e ouvinte.

Combate ao Câncer de Próstata

Neste sábado é lembrado o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata. A data visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que deve atingir quase 70 mil brasileiros, somente neste ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) José Alencar Gomes da Silva. O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás apenas do de pele não melanoma. A data é lembrada em meio ao Novembro Azul, iniciativa mundial que busca ainda desconstruir o preconceito dos pacientes quanto à consulta com urologista e o exame para o diagnóstico da doença. O especialista Rafael Buta, médico urologista oncológico aponta que dois em cada dez pacientes com câncer de próstata são diagnosticados em fases mais avançadas da doença, o que torna o tratamento ainda mais difícil. Ele reforça que a principal forma de prevenir o câncer de próstata ainda é com detecção precoce.

Revelando segredos

Daqui a um ano, a partir de 6 de novembro de 2019, os rótulos de cervejas brasileiras terão que informar claramente ao consumidor quais ingredientes compõem o produto. A instrução normativa publicada na última semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), segue uma sentença homologada em Goiás e nacionaliza a exigência. Cervejarias terão um ano para se adequar. Na prática, termos como “cereais não malteados ou maltados” não serão suficientes. O cereal ou amido que compõe a cerveja deverá ser citado no rótulo em ordem decrescente de proporção. Ingredientes como arroz, trigo, milho, aveia, triticale, centeio e sorgo começarão a aparecer.