Buscar no Cruzeiro

Buscar

Promoção bem bolada

12 de Janeiro de 2019 às 11:11

Foto: Romeu-Sérgio Osório

A promoção que a Rádio Cruzeiro FM vai lançar para seus ouvintes, em especial para torcedores e fãs do glorioso São Bento de Sorocaba, já começa a ser comentada e está sendo aguardada com muita expectativa. A Cruzeiro FM vai distribuir bolas de futebol, de tamanho menor, com escudos do São Bento de diversas épocas. É a promoção Bolas Campeãs Cruzeiro FM.

Aeroclube, o resgaste

Neste sábado (12) um grupo de sorocabanos que ainda acreditam no Aeroclube de Sorocaba -- que tantas boas histórias e aventuras trouxe para gerações em Sorocaba -- vai fazer uma vigilia numa última tentativa de impedir o fechamento do local, uma ação que está sendo considerada nada positiva à imagem do prefeito José Crespo. Desde 1996 o Aeroclube tem tentado regularizar as áreas que ocupa e o Poder Público nada tem feito, mesmo que todos os prefeitos tenham frequentado o lugar. Faltou fiscalização da Prefeitura, conforme o próprio Jornal mostrou numa série de reportagens (além de uma temerária administração que foi afastada do Aeroclube, anterior à atual). “Ao invés de apoiar a atual diretoria que se elegeu com o firme propósito de resgatar o Aeroclube, a Prefeitura quer fechá-lo”, diz um dos mais antigos membros da aviação em Sorocaba.” E completa: “A medida intransigente de lacrar as instalações não tem amparo legal e vai prejudicar politicamente o prefeito”. Ao que tudo indica essa é mais uma medida intempestiva de quem ouviu o lado errado da questão.

Mesa anterior retoma trabalhos

Para cumprir determinação da Justiça, que suspendeu a posse de pastor Lilo (MDB) como presidente da Câmara de Votorantim para o biênio 2019/2020, a Mesa Diretora anterior retomou os trabalhos na manhã de ontem. Na ausência do presidente Bruno Martins (sem partido), que estava em viagem, e com o cargo de vice-presidente vago (José Antônio de Oliveira -- DEM --, o Gaguinho, está de licença), foram o pastor Luiz Carlos (1º secretário) e Adeilton Tiago dos Santos (PPS), o Ita (2º secretário), que receberam, por volta das 9h, a notificação judicial determinando a retomada dos trabalhos pela Mesa Diretora anterior. Um pouco mais tarde, todos os funcionários efetivos foram chamados para uma reunião e orientados que, até que a Justiça dê o parecer final sobre quem realmente vai assumir a presidência, todas as questões que envolvem a Casa de Leis devem ser reportadas a eles.

Exoneração de comissionados

O primeiro ato da Mesa reposta pela Justiça em Votorantim foi exonerar funcionários comissionados que coordenavam determinados setores da Câmara. Por enquanto, ficaram vagos os cargos de diretor-geral, consultor jurídico, assessoria de comunicação, coordenador de RH, compras e transportes. O atual 1º secretário da Câmara, pastor Luiz Carlos dos Santos (PSL), explicou que as vagas devem ficar em aberto até que a Justiça dê um desfecho para o imbróglio. “Se houver a necessidade podemos nomear funcionários efetivos para ocupar esses cargos de forma provisória”, acrescenta. Mesmo com o recesso parlamentar que transcorre de 20 de dezembro a 31 de janeiro, Ita e pastor Luiz Carlos prometem estar presentes no Legislativo para sanar as pendências que porventura venham a surgir.