Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto Região Metropolitana

28 de Dezembro de 2018 às 06:57

Projeto Região Metropolitana Crédito da foto: Priscila G. Solano

O Cruzeiro do Sul recebeu ontem os deputados eleitos por Sorocaba Danilo Balas (PSL), Capitão Derrite (PP), e Guiga Peixoto (PSL) de Tatuí e representante do deputado Jefferson Campos (PSB) para apresentação do novo projeto sobre a Região Metropolitana de Sorocaba. A cada semana um grupo de representantes de nossa região vai conhecer a estratégia que envolve os prefeitos e suas realizações, bem como os fornecedores de serviços para as cidades. Na foto Danilo Balas e Guiga Peixoto, este em sua primeira visita ao Jornal, com diretores da FUA: Luiz Zamuner, César Ferraz e Ricardo Benitez Martins.

App Viúva Porcina

Aquele que foi sem nunca ter sido como a famosa Viúva Porcina, da famosa novela Roque Santeiro, é como pode ser chamado o prometido app de estacionamento da Zona Azul de Sorocaba. As faixas estão todas lá no asfalto, em regiões residenciais, em regiões mistas e até em locais de grande atração de automóveis. A dificuldade é encontrar o antiquado cartão de estacionamento. A Urbes prometeu por algumas vezes um aplicativo para smartphone como existe, há vários anos, em alguns centros urbanos superdesenvolvidos e distantes como a Capital e muitas cidades do interior. Grandes mistérios, considerando-se que existe até mesmo uma rede pronta para implantar o serviço que facilitaria a vida dos motoristas e evitaria multas por não ter achado o cartão.

Crespo nomeia

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), nomeou Wilson Unterkircher Filho como novo secretário de Saneamento (Sesan). A portaria com sua nomeação está publicada na edição da última quarta-feira no Jornal Município de Sorocaba. Unterkircher Filho ocupava a pasta interinamente desde o dia 23 de novembro, em substituição ao então secretário Alceu Segamarchi, que no dia 16 do mês passado foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e deixou o cargo para continuidade de seu tratamento médico. Wilson Unterkircher ocupava o cargo de diretor do Saae e antes de assumir a nova função já ocupou cargos importantes na administração, como titular da Secretaria de Obras e também a presidência da Urbes. Compete à Secretaria de Saneamento a formulação de políticas públicas no âmbito dos recursos hídricos, bacias, mananciais e afins, preservar e controlar as bacias hidrográficas e mananciais por meio de ações permanentes e integradas em atuação coordenada com o Saae.

Mesa da Câmara de Votorantim na Justiça

Com dois resultados diferentes e duas chapas eleitas, a eleição para a escolha dos novos membros da Mesa Diretora da Câmara de Votorantim, para o biênio 2019/2020, será decidida judicialmente. Dois vereadores protocolaram na quarta-feira (26) ação na Justiça contra o resultado considerado oficial da eleição, que elegeu a chapa 1, composta por Pastor Lilo, presidente; vereador Zelão (PT), vice-presidente; Bruno Martins (sem partido), 1º secretário, e Luciano da Silva (sem partido), 2º secretário. A concorrente chapa 2, encabeçada pela vereadora Fabíola Alves (PSDB), questiona o resultado do pleito pelo fato do vereador Gaguinho, afastado por licença pessoal e que tinha uma suspensão do mandato para cumprir por 30 dias, ter participado da eleição e votou, culminando com a vitória da chapa 1, já que o voto dele foi decisivo. Os vereadores da chapa 2 não aceitaram o resultado oficial e consideram que a chapa 1 não pode ser considerada eleita, pois o fato do vereador licenciado ter participado do pleito não seria permitido pelo regulamento interno da Casa. Porém, ele participou da eleição com a anuência do atual presidente da Câmara, o vereador Bruno Martins (sem partido). Além disso, o vereador Gaguinho é investigado por suposto uso irregular de carro oficial da Câmara de Votorantim. Na ação protocolada na Justiça os vereadores da chapa 2 também pedem que a Câmara não divulgue a chapa do Pastor Lilo como a vencedora.