Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura abre licitação para kit escolar

10 de Janeiro de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Erick Pinheiro (14/6/2017)

A Secretaria de Educação (Sedu) da Prefeitura de Sorocaba comunicou ontem a abertura do processo licitatório para a compra de material escolar para compor o kit escolar 2020.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para 23 de fevereiro. A pergunta que fica é: será que dará tempo de vencer todos os trâmites antes do início do ano letivo?

Não vai fechar

A Secretaria Municipal de Educação afastou oficialmente a hipótese de desativação do Centro de Educação Infantil Benedicto Pagliato (CEI 109), no Jardim São Carlos. A confirmação foi dada em resposta a requerimento do vereador Péricles Régis (MDB). A promoção de uma série de mudanças no quadro de funcionários da unidade no final do ano passado gerou a expectativa de fechamento.

Mudanças viárias

A partir desta sexta-feira, se não houver chuva constante, o trecho da rua Humberto de Campos, compreendido entre a rua José Duarte e a avenida 9 de Julho, na zona norte, passa a ter sentido duplo de tráfego. As alterações, que serão feitas pela Urbes - Trânsito e Transportes visam melhorar a mobilidade e trazer mais segurança ao tráfego local. Para as mudanças viárias serão implantadas sete placas de regulamentação e de advertência, além de 40 metros quadrados de sinalização de solo. Condutores e pedestres serão informados sobre a novidade com faixas e cavaletes.

Concurso em Iperó

A Prefeitura de Iperó informou nesta quinta-feira (9) que houve alteração do local da prova de uma concurso que está em andamento na cidade e que acontecerá nos dias 11 e 12 deste mês. A prova ocorreria na EM Pedrina de Campos Pedroso Rosa e o local foi alterado para a EM Neide Fogaça de Lima. As fortes chuvas que provocaram problemas na unidade de educação é a causa da mudança.

Obras urbanas

A Prefeitura de Votorantim encaminhou nesta quinta-feira (9) para a Câmara Municipal da cidade quatro projetos de lei que somam mais de R$ 6 milhões de obras, incluindo recapes de ruas e avenidas. Entre as vias, está a finalização da avenida Luiz do Patrocino Fernandes, o alargamento do pontilhão ferroviário da Chave, a implantação de ciclovia no Promorar e a revitalização da estrada do Lajeado, que proporcionará a reurbanização da entrada da cidade.