Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeito e vice em reunião

26 de Julho de 2019 às 22:02

Prefeito e vice em reunião Crédito da foto: Secom Sorocaba

O prefeito José Crespo (DEM) e a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) ficaram lado a lado em uma reunião com o secretariado na tarde desta sexta-feira (26), no gabinete do 6º andar do Paço. Na pauta do encontro estava “melhoria no relacionamento entre secretarias, recomendação para continuar a gestão criativa e de absoluto controle sobre as despesas, visando sempre ao princípio da economicidade”, segundo divulgou nota da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom). Também foram discutidas atividades que serão realizadas ao longo do mês de agosto por conta do aniversário de 365 anos de Sorocaba, comemorado no dia 15 daquele mês.

Atividade comercial na Câmara

A licitação em andamento para contratação de empresa especializada em vigilância para a Câmara de Sorocaba traz duas responsabilidades da futura contratada que chamam a atenção. Entre as funções da empresa está a de proibir o ingresso de vendedores, ambulantes e assemelhados, às instalações sem que estes estejam devida e previamente autorizados. Além disso, deve ainda proibir todo e qualquer tipo de atividade comercial junto ao posto e imediações, que implique ou ofereça risco à segurança dos serviços e das instalações. Será o fim dos vendedores de coxinha e empada na Câmara, ou eles serão regulamentados? A aguardar.

Rebatendo denúncia

O secretário André Moraes, titular da Secretaria de Educação, comentou nesta sexta, em um vídeo, as denúncias apresentadas ao Gaeco sobre possíveis irregularidade em compra de material escolar pela Prefeitura de Sorocaba. Na explanação, Moraes falou em quantidades suficientes e com qualidade. Ele ainda disse que os kits do Fundação Para o Desenvolvimento da Educação (FDE) não contempla a necessidade de forma plena. O secretário ainda lembrou que são cerca de 57 mil alunos na rede municipal e o que o custo do kit ficou em R$ 175, por aluno, a cada ano. Sobre o estoque, ele disse que o armazenamento é feito com critério e respeita o planejamento.

Maior rigor na apuração

A presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/Sorocaba, Geórgia Racca, solicitou ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) e ao Ministério Público Criminal maior rigor na apuração do caso de emissão de atestado médico falso na cidade de Sorocaba. Documento assinado por Geórgia Racca e os outros membros da Comissão da OAB, Raquel Motta Calegari Monteiro e Alan Martinez Kozyreff, manifesta preocupação com os últimos acontecimentos sobre o caso noticiado pelos órgãos de imprensa (e inclusive em rede nacional) da possível “venda” de atestados médicos em uma clínica particular da cidade. A Comissão da OAB também solicitou ao Ministério Público que apure se houve ocorrência de conduta delituosa no artigo 302 do Código Penal, que diz respeito à emissão de atestado médico falso no exercício da profissão.

Ainda a Festa Junina

A primeira-dama de Votorantim e presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira Souza, recebeu das mãos do diretor da Viva Entretenimento, Guilherme Moron, o cheque de R$ 333 mil referente ao repasse da realização da 104ª Festa Junina Beneficente de Votorantim. Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o vice-prefeito Lê Baeza e o secretário de Governo e Planejamento, bem como diretor financeiro da Comas, Carlos Laino. A primeira-dama informou que esse repasse é fundamental para o funcionamento da entidade durante o ano, auxiliando cerca de 400 famílias.