Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita do terceiro maior território

23 de Março de 2019 às 00:20

Prefeita do terceiro maior território Crédito da foto: Ednilson Jodar Lopes

A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, esteve conversando com o Editor Chefe do Jornal Cruzeiro do Sul sobre a gestão que está implantando em sua cidade. Com estímulo aos funcionários públicos e conversas de planejamento com vereadores, Simone que também é jornalista está conseguindo fazer diferença em sua cidade, a terceira maior região territorial do Estado de São Paulo. Veja no vídeo abaixo como foi a conversa.

https://www.youtube.com/watch?v=03oGM1ifvvE&t

Doria em Capela

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estará hoje na cidade de Capela do Alto. O compromisso oficial é para emitir ordem de serviço para a construção de 200 casas populares no município. Doria ainda entregará 300 títulos de propriedades para os moradores do bairro Jardim Esperança. O encontro na cidade será a partir das 9h30, na quadra de esportes da escola Joaquim Salvador de Quevedo.

Estadão 90 anos

A sessão solene em homenagem aos 90 anos do Estadão que será realizada no Salão Nobre da escola, dia 6 de abril de 2019, às 10h, numa iniciativa da Associação Comercial de Sorocaba e da Câmara Municipal, é o primeiro passo para sensibilizar as lideranças da cidade sobre o valor da escola e a necessidade de melhorar suas condições físicas e pedagógicas para que continue a realizar um grande trabalho a serviço da educação. Hoje, o Estadão conta com 16 salas de aula, mais sete salas anexas do curso de Línguas. Ao todo são perto de 2.600 alunos no ensino fundamental, médio e de línguas. Além do ministro do Supremo Tribunal Militar, Júlio de Sá Bierrenbach, do Estadão também saiu o brigadeiro Querubim Rosa Filho, nascido em Sorocaba em 1926, filho de Querubim Rosa e de Isabel Rolim Rosa, nomeado ministro do Supremo Tribunal Militar em 1989 e presidente daquela Corte de 1993 a 1995. O ministro Querubim já confirmou presença. Ele está com 93 anos. Na oportunidade pretende encontrar seu colega de escola, dr. João Francisco Martins, da mesma faixa etária, conhecido advogado de Sorocaba e que ainda mantém ativa sua carteira da OAB, seguramente uma das mais antigas em exercício na região. O famoso cestinha da nossa seleção de basketball, Hélio Paschoalick, aos 96 anos de idade, também estará presente juntamente com sua esposa!

De mudança

Correm rumores na cidade de que assessor muito ligado ao presidente Temer estaria na mira. Estaria ainda de mudança.

Redução da tarifa?

O projeto de decreto legislativo que pretende sustar os efeitos do decreto municipal que reajustou a tarifa do transporte coletivo urbano de passageiros de Sorocaba está na pauta de terça-feira (26) da sessão da Câmara de Sorocaba. Segundo a medida, algumas determinações não foram seguidas para se dar o reajuste. Cabem muitos questionamentos sobre a questão, como por exemplo: Ninguém viu isso antes? E os exercícios anteriores que já foram pagos? O sistema suportará a possível redução da tarifa?

Prefeito de Salto em Brasília

Nesta semana, o prefeito de Salto, Geraldo Garcia (PP), esteve em Brasília para discutir ações importantes para o município, nas mais diversas áreas. Um dos encontros agendados aconteceu no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde o chefe do Executivo saltense tratou da liberação de recursos para a continuidade da creche do Jardim Laguna. A empresa que a construía faliu. O prefeito busca junto aos técnicos do FNDE a possibilidade de uma nova licitação para o início da obra.