Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pegando leve

02 de Abril de 2019 às 08:00

Pegando leve Crédito da foto: Reprodução

Dentro de tantos assuntos pesados e sérios, promessas e prestação de contas, um assunto livre, leve e solto: motocicletas. A entrevista com Flávio Luz mostra um pouco de uma grande festa de motos que acontece nos Estados Unidos e aqui em Sorocaba, uma vez por ano. E de quebra, um encontro histórico entre Peter Fonda, o ator de Easy Rider, e um ilustre roqueiro sorocabano. Assista. Comente. Envie para os amigos. Veja o vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=2VAqR3Q_kh4

Não faça o que faço 1

A vereadora Iara Bernardi (PT) sempre foi uma oposição ferrenha contra a terceirização. Ela, por exemplo, criticou a terceirização da gestão da saúde em Sorocaba. Mais recentemente ainda, criticou o que foi chamada de terceirização da Educação, com relação ao sistema Sesi na rede pública. Puxando pela memória, quando deputada federal, ela criticou o que foi chamado de “PL da terceirização”, um projeto de lei que tramitava na Câmara Federal. Eis que na semana passada, a vereadora falou abertamente, conforme reportagem na semana passada do jornal Cruzeiro do Sul, que ela, Iara, havia contratado pessoa jurídica, um jornalista, para realizar atividades da área. Ou seja, o que um assessor contratado faria foi terceirizado. Seria mais um discurso da turma do faça o que eu digo, não faça o que faço?

Não faça o que faço 2

Já outro vereador, Hudson Pessini (MDB), citado na mesma reportagem dos casos de “voluntariado”, apresentou, depois de dizer que não teve uma “voluntária” trabalhando com ele, um documento de prestação de serviços com data de mais de 8 meses antes da efetiva contratação de tal colaboradora. Uma grande visão e planejamento minucioso, deve-se admitir. O que ficou estranho foi a testemunha no contrato, Alexandre Mosca, identificado como Chefe de Gabinete do vereador que, na época ainda não havia sido nomeado. Mosca seria admitido semanas depois, conforme o Portal da Transparência da Câmara.

15 dias

O coronel da reserva Antonio Valdir Gonçalves Filho ficará afastado da Secretaria de Segurança e Defesa Civil. A exoneração temporária, a pedido do próprio coronel, foi publicada no Jornal do Município de ontem. Segundo a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), houve um acordo entre o prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), e o coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho. A exoneração será para um período de 15 dias, quando o coronel realizará atividades particulares. Pelo período, a pasta ficará a cargo de Ronan de Freitas Ramos, secretário-adjunto da pasta.

Por enquanto...

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continua na zona norte da cidade de Sorocaba. Ontem, a Secretaria da Saúde (SES) informou que o novo local ainda está em análise. Ainda conforme a pasta, os imóveis analisados atenderão as normativas do Ministério da Saúde e um bom acesso às malhas viárias de todos os locais da cidade, levando em consideração o número elevado de ocorrências por região. Entretanto, não há previsão de quando a mudança ocorra. Sabe-se que o novo local é próximo da área central da cidade.

Já está valendo

Já está em vigência a lei municipal que trata do uso de vias públicas, espaço aéreo e do subsolo de Sorocaba para implantação e passagem de equipamentos urbanos destinados à prestação de serviços e infraestrutura por entidades de direito público e privado. A cobrança será mensal. A medida, conforme adiantado pelo Cruzeiro do Sul, afetará as principais empresas do setor, como de internet, telefonia e TV a cabo. O Saae não será afetado.