Buscar no Cruzeiro

Buscar

PAT registra aumento de contratações

07 de Fevereiro de 2020 às 00:01

PAT registra aumento de contratações Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (8/3/2018)

Um aumento de 95% nas contratações foi registrado no mês de janeiro pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba.

Isso em comparação com janeiro de 2019, quando o número ficou perto de 435 contratados. No primeiro mês de 2020, foram 852 trabalhadores inseridos no mercado de trabalho por meio de contratações gerenciadas pelo PAT.

O setor de comércio contratou 406, o de serviços, 211, a indústria 162 e a construção civil, 73 trabalhadores. O PAT fica na rua Coronel Cavalheiros, 353, Centro e também atende nas Casas do Cidadão.

Dedo-duro

A divulgação equivocada, de forma antecipada, no Facebook da Câmara dos Vereadores, de que a CPI da Saúde iria realizar uma diligência na Unidade Pré-Hospitalar da zona norte, levou ao seu cancelamento. O procedimento seria realizado de surpresa, às 20h de ontem, para investigar possíveis irregularidades. De acordo com a assessoria de imprensa do Legislativo, a decisão pelo cancelamento foi tomada por vereadores integrantes da CPI.

Explicando

O secretário de Cultura da Prefeitura de Sorocaba, Marcel Stefano, usou a Tribuna da Câmara de Sorocaba para se defender sobre o fato de dar aula durante o horário de expediente como secretário municipal. Segundo ele, além de não ser ilegal, a ação ocorreu algumas vezes no ano passado. Sobre críticas a sua atuação, ele convidou os vereadores a estarem na pasta para acompanhar o expediente. Toda a situação se desenrolou após a vereadora Cíntia de Almeida (MDB) tornar o caso público.

Tropa de choque

A exemplo do que ocorria com o prefeito cassado José Crespo (DEM), a prefeita Jaqueline Coutinho tem comparecido a parte dos eventos públicos com quase todo o seu secretariado. O ato, interpretado por muitos como demonstração de força e união, se repetiu ontem na Câmara de Sorocaba. Quase faltou lugar para tanto secretário.

Deselegância?

Durante a participação da prefeita Jaqueline Coutinho da sessão desta quinta-feira (6) da Câmara de Sorocaba, um ato chamou a atenção e envolveu o vereador Vitão do Cachorrão (MDB). Durante sua fala, o parlamentar pediu a atenção da chefe do Executivo, que segundo ele, não prestava a atenção a sua fala. Se por um lado a situação foi interpretada por como um puxão de orelha, por outro o vereador foi tachado de deselegante.

Suspenso

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) solicitou esclarecimentos à Unidade de Comunicação da Secretaria de Governo do Estado referentes ao edital lançado para a obtenção de serviços de soluções de inteligência em comunicação digital. A contratação, cuja abertura da licitação de concorrência está prevista para 16 de março, tem um custo estimado de R$ 15,8 milhões. O prazo é de 48 horas para que a Secretaria de Governo apresente as informações e os esclarecimentos.