Buscar no Cruzeiro

Buscar

Passeio Cultural inscreve na segunda, dia 5 de agosto

02 de Agosto de 2019 às 23:18

Passeio Cultural inscreve na segunda Crédito da foto: Zaquel Proença / Secom Sorocaba

A partir de segunda-feira (5), das 8h às 17h, interessados poderão se inscrever para o Passeio Cultural e conhecer o Centro Histórico da cidade num passeio guiado gratuito, que será realizado no dia 10 deste mês, às 15h. A atividade faz parte da programação comemorativa dos 365 anos de Sorocaba. Guiadas pelo historiador José Rubens Incao, os participantes vão conhecer o Mosteiro São Bento (foto), o Monumento a Baltazar Fernandes e o Largo São Bento. Inscrições de pais e crianças pelo telefone (15) 3231.5723. As vagas são limitadas.

Taxa de fiscalização

Para efeito do cálculo da Taxa de Fiscalização de Instalação e de Funcionamento de atividades eventuais, a dimensão do local total utilizado para o exercício da atividade será considerada aquela onde haverá a efetiva comercialização. Para isso não compõe para sua base de cálculo a área de exposição no caso de bens de grande dimensão, tais como veículos, maquinários, implementos agrícolas, entre outros. É o que estabelece a Lei 12.045, de 19 de julho de 2019, de autoria do vereador Rodrigo Manga (DEM), publicada na edição de quinta-feira do Jornal do Município. Para tanto, a nova norma altera a alínea “a”, do inciso I, do artigo 2º da Lei 9.022 de 22 de dezembro de 2009. Na justificativa da lei, o autor explica que, a norma atual, objeto da alteração, “gera interpretação prejudicial ao contribuinte”.

Faltaram dois...

Na edição desta sexta-feira (2) do Cruzeiro do Sul, no texto que falava da sessão extraordinária que cassou o mandato do prefeito José Crespo (DEM), ficaram de fora da lista dos vereadores que votaram pela cassação Wanderley Diogo (PRP) e Rodrigo Manga (DEM). A sessão foi a segunda mais longa da história da Câmara de Sorocaba, com quase 15 horas de duração, considerando a posse da prefeita Jaqueline Coutinho ainda na madrugada.

Rebatendo

O ex-secretário de Comunicação e Eventos da Prefeitura, Eloy de Oliveira, por meio do seu advogado, Lucas de Francisco Longue Del Campo, enviou nota à imprensa repudiando a defesa do prefeito cassado José Crespo (DEM) sobre afirmações que teriam sido feitas durante a sessão extraordinária da Câmara de Sorocaba, iniciada na quinta-feira (1). “Para colocar as coisas nos devidos lugares, é preciso dizer que a polícia e o Ministério Público ainda não concluíram suas investigações, o que torna qualquer acusação do tipo das que foram feitas pelo advogado no mínimo levianas e passíveis de processo contra seus autores. Além disso, é preciso dizer que os sigilos bancário e fiscal do ex-secretário foram quebrados e nada se encontrou que deponha contra ele, conforme consta da investigação referente ao inquérito denominado Casa de Papel. Quanto à afirmação de que os pertences do ex-secretário, apreendidos pela polícia na operação de abril, inclusive um suposto carro zero, teriam sido devolvidos três dias depois, é outra inverdade”, diz.

Luto em São Roque

A Prefeitura de São Roque divulgou nota lamentando o falecimento do chefe de Gabinete da Prefeitura da cidade, Celso Roque Mello da Silva, de 53 anos. Celso Mello faleceu no Hospital Unimed São Roque, ontem, após passar mal ainda em serviço, no Gabinete Municipal. Foi decretado luto oficial de três dias.